Ouvindo...

Homem é demitido do emprego após salvar bebê alce de ataque de urso

Alce estava na beira de uma rodovia

História de alce viralizou nas redes sociais

Um homem foi demitido do trabalho após colocar um filhote de alce dentro do caminhão da empresa para salvá-lo do ataque de um urso-negro no Canadá. Mark Skage relatou que encontrou o animal sozinho na beira da estrada e decidiu assustá-lo para longe da rodovia. Foi neste momento que o pequeno alce tentou entrar no veículo.

De acordo com Mark, a atitude estranha do animal foi compreendida no momento em que ele viu o urso por perto. Com pena do animal, ele decidiu transportá-lo dentro do automóvel para um centro de reabilitação de vida selvagem.

“Depois da segunda vez que ele tentou entrar, eu olhei para o outro lado da estrada e, no meio da vala, talvez uns 50 metros, havia um urso-negro parado lá", disse Skage à CBC News.

“Eu simplesmente não poderia fazer isso, no meu coração. As pessoas podem dizer o que quiserem. Eu sei que, como homens ao ar livre, falamos sobre controle de predadores… Ursos-negros são o predador número um para esses animais. Então, pensei: ‘Bem, não posso cuidar do predador, mas acho que posso tentar ajudar esse animalzinho”, completou.

Feliz com a decisão, Mark acabou tendo uma surpresa ao ser demitido do trabalho por causa da sua atitude. “Em vez de relatar a situação a um oficial de conservação e permitir que as autoridades cuidem do resgate e realocação do alce, o indivíduo tomou a decisão independente de transportar um filhote de alce ileso, um animal selvagem, em no banco da frente do veículo por muitas horas”, destacou a AFD Petroleum Inc.

No final das contas, apesar das boas intenções, Mark entendeu que o resgate de animais silvestres deve ser feito por órgãos competentes.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.