Ouvindo...

BBB 24: tudo o que se sabe sobre o reality que estreia em janeiro

Programa pretende trazer novidades para ‘reconquistar’ o público

Tadeu Schmidt apresentará o reality pelo terceiro ano consecutivo

Faltam menos de seis meses para a porta da casa mais vigiada do país ser aberta para milhões de espectadores. O BBB 24 estreia em janeiro do próximo ano e, nesta temporada, a produção tem a missão de mudar os rumos do programa. Afinal, as duas últimas edições não agradaram tanto o público.

Para isso, Boninho e sua equipe traçam estratégias para a próxima edição. Tanto que agora o diretor global criou um novo grupo. Ou seja, o reality não contará apenas com Camarotes e Pipocas, como ocorre desde 2020.

Afinal, o que tem novo no BBB 24?

Mini cadeira elétrica

Para conseguir montar o “time dos sonhos”, a direção do programa fará uma mini cadeira elétrica durante as seletivas. A intenção é colher o máximo de informações sobre os candidatos e não cometer o erro de confinar participantes “mornos”, como ocorreu no BBB 22 e 23.

Vale lembrar que a cadeira elétrica é a etapa final das seletivas. O participante senta em uma cadeira e responde várias perguntas da produção, de psicólogos e até do diretor global. É por meio deste material, inclusive, que a produção constrói o VT de apresentação dos candidatos selecionados.

Puxadinho

“Puxadinho” é o terceiro grupo do reality global. “O terceiro time do BBB já está batizado. Puxadinho! Alguém tem alguma ideia do que vai rolar??? Palpites??”, escreveu Boninho nas redes sociais. A principal especulação é de que este grupo seja composto por ex-participantes de reality shows, incluindo até de emissoras concorrentes.

Novas dinâmicas

Outra promessa do diretor da Globo é que a próxima edição terá dinâmicas diferentes. Vale lembrar que na última edição teve o conhecido “Quarto Branco”, intercâmbio com o reality mexicano “La Casa de Los Famosos”, a “Casa do Reencontro”, onde dois participantes foram repescados, além das provas de resistência.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.