Marthina Brandt decidiu sair da organização do Miss Universo Brasil. A decisão foi comunicada por ela mesma, que garantiu que
Marthina, que entrou na organização do Miss Universo Brasil ao lado do empresário Winston Ling em 2020, assumiu a empresa sozinha em 2022. A gestão, até então, é da “Brandt Organização de Eventos Ltda”, mas deve mudar em breve.
Durante pronunciamento sobre sua saída, Marthina relembrou a flexibilização das regras para o concurso, que permitiram que mulheres casadas e mães pudessem participar. “Coincidência ou não, eu também estou vivenciando a maternidade e, ao longo dos meses, pensei muito se esse seria o momento certo e se eu estaria pronta. Da mesma forma que gosto de começar ciclos de forma leve, eu também gosto de encerrar”, disse Marthina.
“Nesse momento, a minha maior felicidade será me dedicar a minha família e a nova vida que vem aí ‘João Gabriel’”, completa. “Chegou a chora de dizer adeus pra vocês com a certeza de que outra pessoa assumirá o ciclo em meu lugar. A nova Miss Universo Brasil estará em excelentes mãos. Vocês podem ter certeza. Em breve, vocês conhecerão a nova diretora do Miss Universo Brasil”, finaliza.
Vale lembrar que o país quase ficou sem representante no Miss Universo em 2020, quando nenhum empresário quis assumir a franquia. Porém, com a vinda de Marthina, a gaúcha Júlia Gama foi indicada como Miss Brasil - devido ao tempo para se realizar o concurso no país - e conquistou a segunda colocação no Miss Universo.
Até o momento, o nome de quem assumirá a organização não foi divulgado.