Madonna precisou adiar o início da turnê mundial Celebration, em comemoração aos 40 anos de carreira, após ser internada devido a uma infecção bacteriana. A informação foi divulgada pelo agente da cantora, Guy Oseary, que afirmou que a cantora teria ficado alguns dias na UTI pela gravidade da infecção.
De acordo com informações do Daily Mail, Madonna foi encontrada inconsciente em Nova Iorque, no último sábado (24) e levada a um hospital. A artista, que se preparava para a turnê Celebration, teria sido entubada e os familiares “se prepararam para o pior”, conforme relatado ao portal inglês.
“Todos acreditavam que poderíamos perdê-la e essa tem sido a realidade da situação. Por isso [a internação] foi mantida em segredo desde sábado”, relatou um familiar ao Daily Mail. Aos 64 anos, ela tem seis filhos: Lourdes, de 26 anos; Rocco, de 22, David, de 17; Mercy, de 17, e as gêmeas Stella e Estere, de 10 anos.
“Madonna tem se desgastado nos últimos meses porque acha que ainda é jovem quando, na verdade, não é. Ela acredita que é invencível e vai colocar a carreira e a fama antes da saúde até o dia em que morrer”, disse a fonte. Após a internação, os preparos para a turnê mundial ficaram em segundo plano.
O que é a doença que levou Madonna para a UTI?
Conforme divulgado pelo empresário da artista, uma “infecção bacteriana séria” a atingiu. “A saúde dela está melhorando, mas ela continua sob cuidados médicos. Uma recuperação completa é esperada”, publicou Oseary. O tipo de infecção da cantora e possíveis complicações não foram informados.
Infecções bacterianas como a diagnosticada na cantora podem atingir diferentes partes do corpo como o sangue, pele e outros órgãos. Salmonela, meningite e até mesmo pneumonia são exemplos causados por bactérias. Os sintomas diferem conforme o local em que a infecção acontece no corpo humano. Geralmente, o tratamento pode acontecer com antibióticos.
Muitos casos de infecções bacterianas podem ser leves, mas um dos mais fatais é a sepse. A doença que matou o ex-deputado David Miranda também atingiu a cantora Preta Gil durante o tratamento de um câncer de intestino. Também chamada de septicemia, ela é uma resposta inflamatória exagerada do corpo.