Foram mais de três décadas de serviços prestados à Rede Globo, mas chegou ao fim nesta terça (27) a relação trabalhista da atriz Claudia Abreu com a emissora. Após 37 anos, ela deixou de fazer parte dos quadros artísticos da TV, levando no currículo uma série de novelas, filmes e seriados que marcaram para sempre a dramaturgia nacional.
Ela iniciou sua trajetória na Rede Globo em 1986. Mas Claudia não vai ficar parada. Sua próxima empreitada será como protagonista da série ‘Sutura’, da Prime Video, serviço de streaming da Amazon. Na trama, Claudia dará papel a uma médica requisitada que se envolve com o crime.
Leia mais: Debora Bloch completa 60 anos; Relembre a trajetória da atriz mineira
Entre as produções de destaque em que Claudia atuou ao longo da carreira, estão ‘Que Rei Sou Eu?’, ‘Barriga de Aluguel’, ‘Anos Rebeldes’, ‘A Comédia da Vida Privada’, ‘Força de Um Desejo’, ‘O Quinto dos Infernos’, ‘Celebridade’, ‘Belíssima’, ‘Cheias de Charme’, ‘Cidade Proibida’ e ‘Desalma’.
No cinema, a atriz trabalhou em ‘Tieta do Agreste’, ‘O Que É Isso, Companheiro?’, ‘Guerra de Canudos’, ‘Ed Mort’, ‘O Xangô de Baker Street’, ‘O Homem do Ano’, ‘Todo Mundo Tem Problemas Sexuais’, ‘O Rastro’, ‘Berenice Procura’ e ‘O Silêncio da Chuva’. Nessa trajetória, Claudia foi premiada como melhor atriz por atuações no cinema, no teatro e na televisão.