O maior festival de oração da América Latina está em contagem regressiva. Faltam exatamente oito dias para o “
Cembranelli recomenda que, em qualquer festival de longa duração, os participantes, que vão permanecer por um bom tempo em pé, usem calçados confortáveis com câmara interior. “Ou seja, a parte da frente do sapato mais largo, calçados acolchoados, de preferência aqueles que a pessoa já está acostumada a usar”, explica.
Para estes tipos de evento, o ideal é evitar calçados novos que podem causar incômodos em algum momento e saltos altos. Sobre o salto, ele esclarece: “Esse tipo de calçado, caso a pessoa fique muito tempo em pé, pode favorecer para o aparecimento de algumas dores, dentre elas, na parte da frente do pé e na panturrilha. Sem contar que em eventos muito cheios, acaba facilitando também uma entorse de tornozelo, que acaba virando um problema e às vezes pode até acabar com o momento de diversão da pessoa”, destaca.
Durante o festival, o médico também sugere intercalar momentos em pé e sentado para evitar dores no joelho e tornozelo. “Além disso, sempre lembrar de se hidratar bastante para ter um bom divertimento durante o evento”, finaliza.