A atriz Débora Falabella, de 44 anos, revelou que a TV Globo buscou sua irmã, Cynthia Falabella, de 51, em Belo Horizonte, para substituí-la em “O Clone”. A troca ocorreu após a eterna intérprete de “Mel” ser diagnosticada com meningite viral, porém a história é desconhecida por muita gente.
Em seu TikTok, Débora e a irmã falaram sobre o pedido inusitado do diretor Jayme Monjardim, que notou a semelhança das duas quando esteve em Belo Horizonte. “Diferente do que muita gente acha, eu não sou gêmea da minha irmã, ela é mais velha”, pontuou Débora.
“Mas a gente era muito parecida, o clone uma da outra, a associação foi meio ruim, né? A Cíntia, além de ser minha irmã e inspiração, é também uma das minhas melhores amigas. Acho que dá pra perceber pelo tipo de foto que a gente troca pelo WhatsApp. Foi por causa dela que eu decidi virar atriz”, comenta.
“Agora, voltando ao Clone, um belo dia, no meio da novela, eu fiquei doente, eu peguei uma meningite viral e tive que ser internada. A novela não podia parar e o Jayme Monjardim, diretor da novela, tinha conhecido minha irmã um mês atrás em Belo Horizonte e falou: 'É isso. Vou colocar sua irmã pra te substituir. Ela vai ser sua dublê", recorda Débora.
Cynthia Falabella também lembra do pedido. “Quando eles me chamaram às pressas, eu estava morando em Belo Horizonte. Eu lembro que eu fui colocar as roupas e não servia direito. Tiveram que fazer uma adaptação. Arrumar meu cabelo de um dia para o outro”, conta.
Débora explica que Cynthia fez uma das cenas mais difíceis da novela. “E aí eu acho que eu fiquei tão nervosa que eu não lembro quem falou, que eu estava muito mais forte na cena de raiva, que eu arrebentava o quarto. Alguém comentou assim: ‘Nossa, a cena foi demais’. Parecia que eu tinha um super poder”, brinca a irmã de Débora.
“Mas tudo isso pra dizer que eu acho que foi a primeira vez na televisão brasileira que uma irmã substituiu a outra e fez isso muito, muito bem. Essa história de amor com a minha querida irmã, a Cynthia”, afirmou Débora.
O Clone
A novela “O Clone” - escrita por Glória Perez - foi transmitida pela primeira vez em 2001. Com o sucesso, o folhetim, que fala sobre cultura muçulmana, clonagem humana e dependência química, foi vendido para 90 países ao redor do mundo.
A trama era protagonizada por Giovanna Antonelli (Jade) e Murilo Benício (Diogo Ferraz), mas contava com outros nomes de peso no elenco. Dentre eles, Vera Fischer, Carla Diaz, Dalton Vigh e Letícia Sabatella.