Ouvindo...

Ator que trabalhou com suspeito de ter matado Jeff Machado em ‘Malhação’ relembra bastidores

Blota Filho, que ganhou notoriedade como Camilo de “Sandy e Junior”, trabalhou com Bruno Rodrigues em “Malhação”

Jeff Machado foi morto em janeiro; assassinato está sendo investigado

O ator Blota Filho, de 62 anos, interpretou o diretor Mathias em “Malhação”, na TV Globo, há cerca de 10 anos - mesma época em que Bruno de Souza Rodrigues atuava como assistente de direção da novela. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, ele conta como eram os bastidores com o profissional suspeito de ter matado o ator Jeff Machado - que recentemente atuou em “Reis” na Record TV.

Blota relata que nunca notou nada estranho no comportamento de Bruno nos bastidores. “Nós nunca notamos nada de estranho no comportamento do Bruno nos bastidores, ele era assistente de direção na cidade cenográfica onde eu mais gravava Malhação, mas sempre foi uma pessoa muito doce, muito querida”, relembra.

Ao ver a notícia, ele conta ter ficado surpreso. “Como eu nunca notei essa atitude estranha dele, eu fiquei pasmo quando vi no noticiário. Estou pasmo até hoje, mas ele sempre foi uma pessoa muito amigável nos bastidores de Malhação”, explica.

Em 2022, Blota interpretou Etélio, um “alienígena malvado”, em “Acampamento Intergaláctico” - filme infantil do youtuber Gato Galáctico. Antes disso, ele fez a nova versão de “Carinha de Anjo” em 2006 no SBT , dando vida ao mordomo Silvestre.

No entanto, Blota coleciona papéis na TV. Dentre eles: Sandy Junior (1999-2002), Fascinação (1998), Pérola Negra (1998-1999), Corações Feridos (2012), Caminho das Índias (2009) e América (2005).

Caso Jeff Machado

As investigações da Polícia Civil apontam que Jeff Machado - que estava desaparecido desde o início do ano - foi morto no dia 23 de janeiro. Partes do corpo do artista foram encontradas amarradas dentro de um baú que estava concretado a dois metros de profundidade em Campo Grande, na zona Oeste do Rio de Janeiro, no dia 22 de maio.

Jeff apenas foi dado como desaparecido no fim de janeiro. Os principais suspeitos do crime são Jeander Vinícius da Silva Braga, um garoto de programa, e Bruno de Souza Rodrigues, ex-assistente de produção da Globo.

Em depoimento à polícia, ambos negam ter matado o ator, porém confessam ter ocultado o corpo dele. No entanto, a instituição alega que eles têm participação na morte. Afinal, apenas os dois foram vistos no imóvel de Jeff no dia em que ele foi assassinado. Nesta sexta-feira (2), Jeander foi detido por policiais, mas Bruno segue foragido.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.