Cada dia mais diversa, a música gospel tem abraçado diferentes estilos ao longo dos anos. E é isso que o público poderá encontrar na primeira edição do “
O rapper Victin embala o festival ao som do hip-hop. Nas redes sociais, ele, que é carioca e tem apenas 22 anos, explicou que a intenção é “impactar uma geração levando o evangelho com um gênero utilizado hoje para pregar vaidade, vingança, ódio, prostituição e incentivo à drogas”.
Por outro lado, Daniel Luz usa o axé e o pagode como forma de ministrar o evangelho. Em “Minha Vida é Piseiro”, ele canta: “Minha vida era piseiro e balada com amigos [...] Mas ainda tinha alguém que acreditava em mim, que orava e pedia a Deus pela minha vida”.
No sertanejo, o público poderá conferir a apresentação da dupla André e Felipe. Ambos paranaenses, eles são nomes conhecidos no meio gospel. A dupla informou nas redes sociais que irá aproveitar o dia do festival para gravar o segundo DVD da carreira. “Vai ser demais e estamos com grandes expectativas com aquilo que Deus vai fazer”, escreveu.
Aline Barros, Ana Paula Valadão, Arthur Calazans, André Valadão e Bruna Karla cantam estilos musicais parecidos. Eles transitam entre a música cristã contemporânea, gospel congregacional e o pop. Ana Paula, por exemplo, já se arriscou também no pop rock. Esse, inclusive, é um estilo que o público também poderá conferir no festival.
Anderson Freire, a banda Preto no Branco e Fernandinho são alguns dos artistas da música gospel que aderiram ao ritmo. Anderson também tem em seu histórico músicas nos estilos folk e jazz, já o Preto no Branco completa com black music, soul music e música cristã contemporânea - esta última também compõem o repertório de Fernandinho, que completa com metal.
Na Música Popular Brasileira, o MPB, o belo-horizontino Eli Soares é um dos cantores confirmados.
Ore Comigo
A cantora Ana Paula Valadão receberá o filho mais velho, Isaac, de 17 anos, no palco. A novidade foi contada pelo pastor Fábio Lacerda, idealizador do evento. “Eu vou dar um spoiler rápido, que é um encontro de gerações. O Diante do Trono está fazendo 25 anos, quem conhece sabe que é um divisor de águas na música brasileira, porque quebrou a parede da igreja e espalhou pelo mundo”, começou.
“Vai ter um encontro de gerações. A Ana Paula Valadão com o Isaac Valadão, primeiro filho dela, ela tem dois, e ele vai estar cantando com a mãe. A expectativa é muito grande. Ele tem um talento incrível que herdou da mãe. Vai ser o momento mais emocionante do evento”, acrescentou o pastor.
O Ore Comigo contará com 46 atrações em 11 horas de show. A expectativa é de que 65 mil pessoas compareçam ao local.