Intérprete de Ariel na adaptação do clássico desenho ‘A Pequena Sereia’, da Disney, com atores reais, Halle Bailey não segurou as lágrimas ao receber as palavras de agradecimento e generosidade da atriz e cantora Laura Castro, que a dublou na versão brasileira do filme.
“É mágico te ver como uma princesa na TV. Você é uma princesa na vida real. Só queria dizer obrigado por você ser quem é para nós. Por ser essa inspiração”, disse, emocionada, Laura.
Nesse momento, Halle também não conteve a emoção. “Você vai me fazer chorar. Eu realmente agradeço por isso. Obrigada”, retrucou a norte-americana, que devolveu os afagos para a brasileira. “Estou muito feliz de te conhecer e obrigada por ser essa voz maravilhosa para mim”.
Outro ponto abordado na entrevista foi a representatividade que Halle levou para as telas, especialmente direcionada às crianças negras que se identificaram com ela.
“Oi, Brasil. Eu estou tão feliz de poder dar um ‘oi’ para vocês. Eu só quero dizer que amo vocês. E agradeço muito pelo apoio. Fico muito feliz pela oportunidade de representar nossa linda pele. Nós somos fortes, poderosos, nós somos valiosos. E estou enviando muito amor para vocês”, declarou Halle.
A preparação da personagem contou também com um cuidado especial ao cabelo da estrela, já que a Pequena Sereia consagrou a cor ruiva que encantou milhares de crianças pelo mundo. As tradicionais tranças de Halle ganharam a coloração avermelhada, o que custou cerca de 150 mil dólares à produção. Também foram adicionadas mechas soltas de cabelo para aumentar a sensação de movimento no fundo do mar.
O filme está em cartaz nos melhores cinemas do país.