Ouvindo...

Caso Henry Borel: defesa de Jairinho barra episódio do ‘Linha Direta’

Programa estava previsto para ir ao ar nesta quinta-feira (18)

Henry Borel foi morto aos 4 anos no dia 8 de março de 2021

O programa “Linha Direta” - apresentado por Pedro Bial - desta quinta-feira (18) relembraria um dos crimes que mais chocou o país: o caso Henry Borel. No entanto, o episódio pode não ir mais ao ar. A defesa de Jairo Souza Santos Júnior, o Jairinho, acusado de matar o menino, conseguiu uma liminar para impedir que o programa seja exibido. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do O Globo.

A advogada Flávia Fróes foi quem entrou com o pedido. Conforme documento divulgado por Kogut, a juíza Elizabeth Machado Louro afirma que “o processo ainda pendente de julgamento e exibição em canal aberto e por emissora de grande alcance não parece servir aos propósitos informativos que podem ser alegados”.

Em outra parte do texto, destaca que “o réu deverá ser julgado por um corpo de juízes leigos e tal exposição poderá colocar em risco a imparcialidade dos julgadores”.

Porém, o caso não ocorre em segredo de Justiça e o julgamento ainda não tem data definida. Além disso, o canal do Tribunal de Justiça do Rio exibe as audiências ao vivo.

Com a decisão, a Globo não informou qual caso será abordado no programa desta quinta.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.