O economista Gil do Vigor, do BBB 21, é sem dúvidas um dos maiores participantes do reality global. Quem não se lembra dos bordões e das frases icônicas do ex-brother? Dentre elas, “Cachorrada”, “Brasiiiiiiiiil” e “Basculho”. Apesar de não ter vencido aquela edição, ele sempre será lembrado por sua passagem no programa. Por isso, Gil decidiu ajudar quem tanto sonha em entrar no BBB 24 - que abre inscrições nesta sexta-feira (21).
Você tem que usar os minutos que você tem para falar sobre você, suas características, suas qualidades, seus defeitos, mas se você não fala de que forma as tuas características vão ser utilizadas dentro do jogo, fica muito difícil para quem tá avaliando saber se você de fato é um perfil bom ou não para o Big Brother.
Gil exemplifica usando a característica “explosivo” e sugere contar à produção em que situação este “defeito” pode ser despertado em você. “Por exemplo, se no Jogo da Discórdia alguém me atacar, me apontar, eu vou ficar com raiva, vou dar um baile, vou dar uma esculhambação”.
Em outra situação, ele cita uma pessoa com as características “muita calma e analítica”. “Então, se eu sou muito analítico, se alguém tá falando alguma coisa ou entrando em contradição, facilmente eu vou entender isso e vou jogar na cara da pessoa, que ela tá mentindo e entrando em contradição”.
Gil também disse que é importante saber sobre as dinâmicas do reality, ou seja, ser “fã de BBB”. Por isso, no vídeo, é ideal falar se você é uma pessoa que vai ficar nas festas até o final, o famoso “inimigo do fim”, ou se vai se jogar nas provas. “Você pode falar o seguinte: na Prova de Resistência, acredito que vou ter muita facilidade, porque eu vou para a academia, eu tenho condicionamento físico, eu tenho resistência, eu só muito focado no que eu quero”.
Caso contrário, pode deixar claro que tem dificuldade com este tipo de desafio. “Se não ganhar a Prova de Resistência, vou ganhar provas de agilidade, prova de intuição. Eles querem que você fale do jogo, que você mostre o teu conhecimento do programa e de que forma suas características podem dar ‘match’ com o programa”.
“Ah, mas eu vou dar audiência para o programa. O programa não quer sua audiência, o programa quer a sua personalidade. A audiência vai acontecer de acordo com a conexão do público com você. Então não queira se vender dessa forma. Um outro ponto: mostre que o programa sem você não vai ser o mesmo. Diga assim: eu sou único”, acrescenta.
No entanto, é importante sempre usar exemplos reais. No caso de Gil, ele explicou que é "único” porque "é uma acadêmico, bicha e religiosa”. “Sou várias coisas que não encontram em nenhuma outra pessoa, pelas características que são muito ímpar dentro de mim. Eu sou um personagem que todo mundo vai querer entender”.
Desta forma, ele conseguiu “gerar curiosidade” e despertou interesse na produção. A ideia é sempre pegar uma situação real e usar exemplos. “Pega as características que mais retratam sua personalidade e coloque nesse vídeo”. Gil completa: “Não faça edição”.
Resumo
Grave em local silencioso e com boa iluminação;
Nunca edite e nem use filtros no vídeo;
Demonstre conhecimento do programa;
Use exemplos reais para defender defeitos e qualidades;
Analise fatos mais importantes da sua história e use eles ao seu favor;
Não fale mentiras;
Explique o que te faz único e use um exemplo real;
Diga em qual perfil de jogador você se encaixa (analítico, competitivo, inimigo do fim e etc).
Inscrições
Há poucos dias para o fim do BBB 23, o diretor global Boninho anunciou a data de abertura das inscrições para a próxima edição do reality: sexta-feira (21). Nesta primeira etapa, serão abertas 35% das vagas disponíveis para o BBB 24. Ou seja, assim como nas edições anteriores, as vagas irão abrir gradativamente.
“Prepare seu vídeo já! Corre aí! Conte para a gente a sua história, como você é, de cara lavada, sem efeito, porque é isso que a gente quer. Esse ano vai ter Camarote, Pipoca e vai ter também... Essa não posso contar ainda, mas é mais espaço para vocês que querem curtir o Big Brother”, avisou o diretor. O público especula que, este terceiro grupo, será composto por ex-BBBs.
Para a inscrição, além de formulário com quase 100 perguntas, é necessário enviar fotos (sozinho, com a família e amigos) e até dois vídeos, sendo o de apresentação obrigatório.