Ouvindo...

Morre filha de Toninho Horta, do Clube da Esquina, aos 38 anos

Luísa Schiavon Horta morreu segurando a mão do irmão

Toninho Horta e a filha Luísa Schiavon Horta

Luísa Schiavon Horta, de 38 anos, morreu nessa sexta-feira (7). Filha do guitarrista mineiro Toninho Horta, de 74 anos, do Clube da Esquina, a designer enfrentava uma árdua batalha contra um câncer de pâncreas que descobriu há cerca de 9 meses. No entanto, a doença já havia progredido e estava em metástase, ou seja, atingiu outros órgãos.

A filha de Toninho recebeu o diagnóstico da doença no Rio de Janeiro e tinha expectativa de seis meses de vida. Luísa, que faria 39 anos no dia 18 de maio, fazia o tratamento - que iniciou em agosto do ano passado - pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Belo Horizonte.

Em um grupo de fãs do Clube da Esquina, uma mensagem assinada por Toninho foi compartilhada. “A minha filha Luisa, Luisinha, Lusinha, Luga, Lugar, Lulucha descansou! Ela foi tranquila, baixando a respiração até parar segurando a mão do irmão Nenel [Manoel Horta). Vamos fazer uma corrente de orações e pensamentos de renovação e alegria pra nova vida da Luísa. Todos nós da família agradecemos o carinho e o amor de vocês com ela! Estamos juntos com a proteção divina de Deus!”, diz o texto.

Nas redes sociais, um amigo de Luísa escreveu: “Mineira, morava na baixada santista na adolescência! Pessoa fantástica, de um brilho único... ficamos muito próximos, éramos muito amigos… Ficam as boas recordações: fui pra BH vê-la algumas vezes, fui pra Barroso encontrá-la em um Festival de Circo que ela ajudava a organizar… É tristeza que não cabe no peito!! Vá com Deus minha amiga!”.

A capa do CD Belo Horizonte - gravado com a Orquestra Fantasma e vencedor do Grammy Latino em 2020 - foi desenhada por Luísa. O velório da designer ocorreu neste sábado, dia em que ela também foi homenageada na praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.