Ouvindo...

Paulo Ricardo cita Gilberto Gil e Caetano ao defender bissexualidade no meio artístico: ‘sempre fomos muito liberais’

Artista contou que sempre dormia na casa de Cazuza, e destacou que cantor foi pioneiro na conquista por ‘liberdade’

Paulo Ricardo falou sobre bissexualidade em entrevista

Sem papas na língua, Paulo Ricardo, de 60 anos, falou sobre bissexualidade e mencionou artistas, como Gilberto Gil e Caetano Veloso, para defender que no meio artístico tudo é “muito liberal”. Em entrevista ao canal “Conexão entrevista”, ele declarou: “Dentro do meio artístico sempre existiu [bissexualidade]”.

Na ocasião, Marcos Bulques lembra de Pedro Sampaio, que contou durante o LoolaPalooza que era bissexual. “Caetano e Gil sempre beijaram na boca no palco, eu cresci com Caetano e Gil trabalhando normalmente com a bissexualidade”, comenta.

Ele menciona também outros artistas internacionais, dentre eles, David Bowie. “Nós crescemos com um ambiente muito natural, muito tranquilo em relação a isso. O que foi mudando, foi o mundo lá fora. Na música, sempre fomos muito liberais, eu dormia na casa do Cazuza”, completa.

Paulo lembra ainda que Ney Matogrosso foi quem dirigiu seu primeiro show. “Bissexualidade... Panssexualidade sempre foi uma coisa natural pra mim”, destaca o cantor, que conclui que Cazuza e Renato Russo foram alguns dos artistas pioneiros na conquista por liberdade.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.