A atriz global Alinne Moraes fez críticas ao principal reality show da emissora, o Brother Brasil nas suas redes sociais. Os comentários foram feitos após a expulsão dos participantes MC Guimê e Antônio Cara de Sapato por importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez.
“Quem é a favor dos direitos humanos simplesmente não deveria assistir BBB. A existência do programa, por si só, já viola os direitos humanos”, publicou a atriz nos stories do Instagram
A publicação original compartilhada por Alinne é de um especialistas em pedagogia, Vinicius Campos.
Assédio no BBB23
O cantor MC Guimê e o lutador Cara de Sapato foram expulsos do Big Brother Brasil na noite desta quinta-feira (16) durante edição ao vivo do programa; eles são suspeitos de importunação sexual contra a também participante do reality Dania – a Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou inquérito, também nesta quinta, para investigar os dois casos. A eliminação de Guimê e Cara de Sapato foi informada para todos os integrantes da Casa pelo apresentador Tadeu Schmidt.
Durante a Festa do Líder entre a noite de quarta-feira (15) e a madrugada de quinta-feira (16), Dania Mendez foi assediada pelos participantes MC Guimê e Cara de Sapato. O primeiro tocou as nádegas da mexicana; o segundo tentou imobilizá-la e beijá-la à força. Guimê teria ainda assediado a atriz Bruna Griphao.