Ouvindo...

Morre Canisso, baixista da banda Raimundos, aos 57 anos

Banda entrou para a história do rock nacional nos anos 1990

O baixista Canisso morreu nesta segunda-feira

O baixista José Henrique Campos Pereira, conhecido como Canisso, morreu nesta segunda-feira (13), aos 57 anos. Ele fez parte da formação original da banda de rock Raimundos. A causa da morte não foi informada. A informação foi confirmada pelo empresário da banda, Denis Porto.

Nesse domingo (12) ele se apresentou em Rio do Sul (SC). Em um perfil nas redes sociais, o bar postou trechos do show e fotos de Canisso com fãs após uma apresentação (Confira abaixo).

O Raimundos foi uma das bandas de maior relevo no rock nacional nos anos 1990. Com a formação clássica (Rodolfo, Canisso, Digão e Fred, entre 1993 e 2001), o grupo lançou cinco álbuns e emplacou uma dezena de hits.

Nos primeiros discos, “Raimundos” (1993), “Lavô Tá Novo” (1995) e “Cesta Básica” (1996), prevaleciam letras irreverentes e até impublicáveis nos primeiros sucessos, como as de “Puteiro em João Pessoa”, “Eu Quero Ver o Oco”, “Carro Forte” e “I Saw You Saying’. O hardcore foi suavizado no maior sucesso do Raimundos, o disco “Só No Forevis” (1999), quando a banda ganhou as rádios com “Mulher de Fases” e “A Mais Pedida”. Este foi também o último disco de Rodolfo com o Raimundos. A banda seguiu com outras formações e o guitarrista Digão se consolidou como vocalista, mas os dois discos seguintes não alcançaram a mesma repercussão.

Segundo a agenda oficial, o próximo show do Raimundos em Minas seria em 25 de março na cidade de Cláudio, no centro-oeste mineiro.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.