Ouvindo...

Luana Piovani diz que foi processada por Pedro Scooby: ‘tem fotos minhas nua’

Luana Piovani, que teme perder a guarda dos filhos, contou que tem uma audiência marcada na próxima semana e que ficou surpresa ao encontrar fotos nuas no processo

Luana Piovani postou vídeo em que expõe situação

Luana Piovani, de 46 anos, contou que foi processada pelo ex-marido, Pedro Scooby, de 34, em vídeo postado nas redes sociais nesta quinta-feira (26). A atriz disse que, conforme sua advogada, esse é o primeiro passo para que outro processo seja movido para que ele tente tomar a guarda dos filhos. Piovani e Scooby são pais de Dom, de 10 anos, e dos gêmeos Bem e Liz, de 7.

“Toda vez que eu venho dividir uma tristeza, um constrangimento, eu que fico constrangida. Eu que o escolhi, eu o que sabatinou, investi 8 anos da minha vida [...] Agora é só punhaladas pelas costas”, começou.

De acordo com ela, ela soube do processo no início da semana e que na próxima semana tem uma audiência. “Ele está querendo me calar. E eu entendo, porque queima muito o filme dele todas essas vezes que eu venho contar as faltas que ele comete, só que funciona, por isso que eu faço, como funcionou”, disparou a atriz. Na ocasião, Piovani lembrou de quando expôs o caso da pensão e, após a repercussão, ele pagou.

Leia também:

Em vídeo de mais de 12 minutos, a atriz contou que a lei em Portugal é “mais favorável” e costuma beneficiar homens. “Nessa semana mesmo, postei um caso de agressão onde a juíza deu o veredito que o agressor teria que levar a agredida para jantar [...]. Só pra vocês entenderem porque ele abriu esse processo aqui, é mais fácil, o feminismo não existe, os direitos das mulheres aqui são quase irrisórios e pouquíssimos defendidos. Se, por acaso, eu parar de falar, vocês já sabem o porquê: mais um macho alfa dentro do patriarcado conseguiu calar uma mãe que expõe as faltas. Não tô vindo aqui falar que ele não comprou a minha bolsa e a minha prestação na Chanel”, comentou.

Ao ler o processo, Luana diz que ficou surpresa. “Ele me desmerece, ele me desqualifica como mulher e como mãe. Eu fiquei olhando o processo, tem várias gravações de áudios meus com o Dom, cavacou mesmo, fez o negócio todo pensado. Tem fotos minhas nua no meio do processo. Fiquei intrigada, não estava entendendo o que as minhas fotos, nua, tem a ver com o fato de ele querer que eu me cale. Claro, que ele já deve tá pensando no Dia dos Pais pra fazer um dinheiro em agosto...”

“Uma vez que ele me desqualifica como mulher e como mãe, ele conseguiria tirar a guarda. Fiquei chocada, que ardiloso, que cruel [...] Ele é muito louco de achar que é apto a cuidar das crianças [...] Isso me chocou demais e aí eu entendi que preciso matar o Pedro dentro de mim”, completou.

Luana lembrou da época que conheceu Scooby. “Cara, eu conheci esse rapaz, eu levei ele pro dentista. Conheci ele de chinelo num camarote e fui eu que apresentei o dono do camarote pra ele. Apresentei Luis Melodia, Lenine, Seu Jorge... Fui moldando ele, tirando as arestas, jogando luz, ele vem tirar essa onda de papaizão, me desqualificar e tirar os filhos de mim?”

De acordo com ela, o processo de guarda tramita no Brasil e agora em Portugal. “Ele abriu isso aqui em Portugal porque é esperto”.

Até o momento, Pedro Scooby não se manifestou sobre o caso.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.