O ator Jeremy Renner foi atropelado e esmagado por uma máquina niveladora de neve após tentar evitar que o veículo atingisse seu sobrinho. A informação faz parte de um relatório da polícia do Condado de Washoe, em Nevada, nos Estados Unidos, onde o acidente ocorreu, no dia 1º de janeiro.
O ator de “Vingadores” relatou à polícia que estava ajudando o sobrinho a desatolar uma caminhonete da neve, segundo informações do documento obtido pela CNN. A máquina teria começado a deslizar lateralmente e depois começou a “rolar morro abaixo”, fazendo com que Renner saltasse do veículo sem ativar os freios de emergência.
Depois de sair do veículo, Renner teria percebido que ele seguia na direção de seu sobrinho. “Ele temia que o limpador de neve Pistenbully fosse bater (no sobrinho), então decidiu tentar parar ou desviar o veículo”, diz o relatório. Ao tentar entrar na cabine do limpa-neve, o intérprete de ‘Gavião Arqueiro’ foi puxado para baixo do veículo e esmagado pelo veículo que seguiu sozinho na estrada.
Ainda de acordo com o relatório, Renner ficou deixado no chão até ser socorrido por médicos e apresentava “extrema dificuldade para respirar”. O ator, que quebrou mais de 30 ossos no incidente, foi levado de helicóptero ao hospital, onde permaneceu internado por mais de duas semanas e passou por pelo menos duas cirurgias.
“Embora o limpador de neve tivesse alguns problemas mecânicos, baseado em nossas inspeções mecânicas, acreditamos que o freio teria parado o veículo”, conclui o relatório. Um dos problemas que podem ter sido um fator para o acidente é a falha da luz indicadora do freio, localizada na cabine do limpador de neve, que não estava funcionando.
*Sob supervisão de Lucas Borges