O Big Brother Brasil (
O BBB 23 é a quarta edição com participantes famosos e anônimos - a primeira foi o BBB 20 que teve a médica Thelma Assis campeã. De lá para cá, apenas um Camarote foi o vencedor. Trata-se de Arthur Aguiar, do BBB 22.
Nesta edição, a produção do reality precisou mexer em algumas dinâmicas já conhecidas pelo público para não repetir o que aconteceu no BBB 22 - o trágico “BBB do Amor”.
Leia também:
BBB 23: Gkay e Porchat? Boninho diz quem está confirmado no reality BBB 23: Yasmin Brunet posta vídeo antigo e entrega participação no reality
Dez novidades do BBB 23:
1 - Prêmio maior
Dentre as novidades que pretendem “obrigar” os participantes a lutarem pelo prêmio, está o valor final, que pode superar R$ 1,5 milhão (valor pago nas últimas 12 temporadas). Ainda sem dar detalhes sobre a dinâmica, o participante terá que lutar para continuar no reality se quiser sair de lá com uma quantia maior.
2 - Casa de vidro
O programa começa oficialmente no dia 16 de janeiro. Porém, a
Por outro lado, os participantes que estarão oficialmente no reality entrarão sabendo da dinâmica - mas, obviamente, sem saber a missão deles no jogo.
3 - Novo quadro
O público poderá acompanhar, nesta edição,
4 - Dummies com novo visual
Os
O que chama atenção é a máscara. Na região da boca tem um detalhe que indica que os participantes não devem tentar de forma alguma se comunicar com eles. Afinal, o detalhe lembra um esparadrapo, indicando que ele não fala.
5 - Estalecas
Nesta edição, as Estalecas, moeda do programa, ganharam um novo “poder de compra”. Agora, além de alimentos para Xepa e Vip, os participantes poderão comprar benefícios no jogo. Porém, ainda não se sabe quais serão essas vantagens.
6 - Card do poder
Outra novidade é o Card do poder. Sem muitos detalhes, em um vídeo postado no perfil oficial do programa, Tadeu Schmidt mostrou o benefício.
7 - Apresentadora substituta
Caso Tadeu Schmidt precise se ausentar por algum motivo, Ana Clara Lima é quem assumirá a atração. A ex-BBB 18 é uma das queridinhas do público e foi também cotada para substituir Tiago Leifert - logo quando ele deixou o comando do programa.
8 - Cenário de viagens
A casa do BBB 23 será bem menos colorida que a do BBB 22. Em vídeos divulgados por Boninho,
Dentre as referências, é possível ver as fitas da Basílica do Senhor do Bonfim, porém, com a mensagem: “Lembrança do Big Brother Brasil”.
9 - Líder com mais privilégios
Nesta edição, o líder terá ainda mais privilégios - mas não se sabe ainda quais. Vale lembrar que nas edições passadas, os líderes tiveram, além de um quarto só pra eles, comidinhas, bebidas, uma festa e um almoço especial - com o prato preferido.
10 - Música de abertura no ritmo de funk
Pela primeira vez na história,
A ideia é de que o hit vire sucesso no TikTok. “Estou aqui para convidar vocês a curtirem a nova versão desse clássico. Curtir esse som e fazer também uma dancinha. Capricha aí na dancinha que quem mandar bem vai aparecer no BBB 23”, avisou Schmidt.