Ouvindo...

BBB 23 começa daqui a 10 dias; veja o que se sabe até agora

Confira todas as novidades do reality global, que estreia no dia 16 deste mês

Tadeu Schmidt comanda o BBB 23 pelo segundo ano consecutivo

O Big Brother Brasil ( BBB 23) promete surpreender o público com novas dinâmicas e com o elenco - mais uma vez dividido em Camarotes (famosos) e Pipocas (anônimos). Faltando dez dias para a competição começar, o público está prestes a conhecer os novos brothers e sisters, além de todas as novidades preparadas para esta temporada.

O BBB 23 é a quarta edição com participantes famosos e anônimos - a primeira foi o BBB 20 que teve a médica Thelma Assis campeã. De lá para cá, apenas um Camarote foi o vencedor. Trata-se de Arthur Aguiar, do BBB 22.

Nesta edição, a produção do reality precisou mexer em algumas dinâmicas já conhecidas pelo público para não repetir o que aconteceu no BBB 22 - o trágico “BBB do Amor”.

Leia também:

Dez novidades do BBB 23:

1 - Prêmio maior

Dentre as novidades que pretendem “obrigar” os participantes a lutarem pelo prêmio, está o valor final, que pode superar R$ 1,5 milhão (valor pago nas últimas 12 temporadas). Ainda sem dar detalhes sobre a dinâmica, o participante terá que lutar para continuar no reality se quiser sair de lá com uma quantia maior.

2 - Casa de vidro

O programa começa oficialmente no dia 16 de janeiro. Porém, a Casa de Vidro inicia antes. Também sem dar muitos detalhes, o Big Boss explicou que a dinâmica vai acontecer em um shopping e pretende mexer com o jogo. Diferente das edições passadas, eles não terão acesso aos participantes da casa, ou seja, não entrarão com informações privilegiadas.

Por outro lado, os participantes que estarão oficialmente no reality entrarão sabendo da dinâmica - mas, obviamente, sem saber a missão deles no jogo.

3 - Novo quadro

O público poderá acompanhar, nesta edição, animações feitas pela ilustradora viral Rafaella Turma. A novidade foi anunciada no fim de dezembro pela emissora e pela ilustradora. “É oficial: teremos um quadro no BBB! Vídeos animados toda semana, dos melhores momentos, dos melhores memes… quem vai ficar ligado comigo pra não deixar passar nada?”, postou a ilustradora nas redes sociais.

4 - Dummies com novo visual

Os Dummies - assistentes mais icônicos da TV - ganharam uma nova roupagem para o BBB 23. Os personagens agora usam uniforme em tons de branco, amarelo e detalhes em preto - diferente do anterior, que era azul, amarelo, branco e preto.

O que chama atenção é a máscara. Na região da boca tem um detalhe que indica que os participantes não devem tentar de forma alguma se comunicar com eles. Afinal, o detalhe lembra um esparadrapo, indicando que ele não fala.

5 - Estalecas

Nesta edição, as Estalecas, moeda do programa, ganharam um novo “poder de compra”. Agora, além de alimentos para Xepa e Vip, os participantes poderão comprar benefícios no jogo. Porém, ainda não se sabe quais serão essas vantagens.

6 - Card do poder

Outra novidade é o Card do poder. Sem muitos detalhes, em um vídeo postado no perfil oficial do programa, Tadeu Schmidt mostrou o benefício.

7 - Apresentadora substituta

Caso Tadeu Schmidt precise se ausentar por algum motivo, Ana Clara Lima é quem assumirá a atração. A ex-BBB 18 é uma das queridinhas do público e foi também cotada para substituir Tiago Leifert - logo quando ele deixou o comando do programa.

8 - Cenário de viagens

A casa do BBB 23 será bem menos colorida que a do BBB 22. Em vídeos divulgados por Boninho, é possível ver diversos elementos de vários locais do mundo. Além disso, mostra bússolas e um globo.

Dentre as referências, é possível ver as fitas da Basílica do Senhor do Bonfim, porém, com a mensagem: “Lembrança do Big Brother Brasil”.

9 - Líder com mais privilégios

Nesta edição, o líder terá ainda mais privilégios - mas não se sabe ainda quais. Vale lembrar que nas edições passadas, os líderes tiveram, além de um quarto só pra eles, comidinhas, bebidas, uma festa e um almoço especial - com o prato preferido.

10 - Música de abertura no ritmo de funk

Pela primeira vez na história, a música de abertura do programa é no ritmo de funk. Além de Paulo Ricardo, o hit conta com Dennis DJ - conhecido pelas composições para participantes de reality - e do grupo Funk Orquestra.

A ideia é de que o hit vire sucesso no TikTok. “Estou aqui para convidar vocês a curtirem a nova versão desse clássico. Curtir esse som e fazer também uma dancinha. Capricha aí na dancinha que quem mandar bem vai aparecer no BBB 23”, avisou Schmidt.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.