Ouvindo...

Ator de ‘Rei do Gado’ morreu ‘recluso e deprimido’, conta atriz Zezé Motta

Antônio Pompêo morreu aos 62 anos, em 2016, no Rio de Janeiro

Ator está de volta às telas na reprise da novela global “O Rei do Gado”

De volta às telas na reprise da novela global “O Rei do Gado”, o ator Antônio Pompêo representa um dos personagens mais emblemáticos da carreira dele: Dominguinhos. O ator, encontrado morto em casa aos 62 anos, em 2016, no Rio de Janeiro, vivia sozinho e recluso, conforme declaração da amiga e também atriz Zezé Motta.

O artista, que tinha uma história brilhante nas artes, sofreu com a falta de trabalho nos últimos anos de vida. Conforme declarações da amiga e atriz Zezé Motta, em publicação feita na época da morte do ator, “ele estava recluso e deprimido com a falta de oportunidades”.

Ao longo da trajetória profissional, Pompêo fez novelas, filmes e programas de televisão. Fora das telas, ele ganhou destaque como ativista dos direitos da população negra, artista plástico e diretor de Promoção, Estudos, Pesquisas e Divulgação da Cultura Afro-Brasileira da Fundação Palmares.

Antônio Pompêo nasceu em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, em 1953. O ator acumulou mais de 30 trabalhos na televisão e no cinema. A estreia na TV foi em “A Moreninha”, em 1975, na TV Globo. O primeiro filme foi “Xica da Silva” (1976), produção estrelada por Zezé Motta.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.