Ouvindo...

Influenciadora é impedida de voltar para o Brasil por companhia aérea por ser ‘gorda demais’

Juliana Nehme ficou mais de 48 horas presa no Líbano por não ter dinheiro para comprar mais assentos; ela conseguiu embarcar hoje

Fabiana estava desde terça-feira presa no Líbano

O que era para ser a realização de um sonho se tornou um verdadeiro pesadelo para a influenciadora Juliana Nehme, de 38 anos. De férias em Beirute, capital do Líbano, ela foi impedida de voltar para o Brasil pela companhia aérea Qatar Airways por ser “gorda demais”.

A influenciadora ficou presa no país desde terça-feira (22). O caso só foi solucionado nesta quinta (24) após chegar até a Embaixada do Brasil no Líbano. “Eu estava na casa da Embaixada, a Qatar cedeu e deixou eu e minha mãe fazer a viagem sem ter que pagar multa e assento extra”, contou aliviada.

A viagem foi planejada com a família. Juliana conta que juntou dinheiro por cinco anos para conhecer o país em que a mãe nasceu. No entanto, ao chegar no fim da estadia no Líbano, ela foi surpreendida no Aeroporto Internacional de Beirute quando recebeu a informação de que não poderia embarcar por causa do seu peso.

O objetivo, de acordo com a influenciadora, era fazer uma conexão em Doha e depois ir direto para São Paulo. Em uma sequência de vídeos, ela relatou aos prantos que sofreu gordofobia no local.

“Eu nunca na minha vida imaginei passar por tudo que eu tô passando aqui. Eu já sofri gordofobia de todos os jeitos no Brasil, mas nunca imaginei passar por isso. Eu nunca imaginei ser olhada da forma que fui olhada, ser maltratada. Eu nunca imaginei fazer minha família passar por algo só por eu ser gorda”, desabafou.

Desesperada, ela foi para um hotel com sua mãe e o restante da família conseguiu embarcar. De acordo com Juliana, o aeroporto queria que ela comprasse, inicialmente, uma poltrona executiva. Depois, quando ela já não estava mais no local, eles ofereceram a opção de um assento extra. Porém, ela não tinha o dinheiro para pagar.

“Eles disseram que poderiam vender outro assento e não o assento executivo, que eu teria que comprar duas passagens só para mim, pagar a multa minha e da minha mãe por não ter ido ontem”, contou.

Juliana recebeu apoio de vários artistas, dentre eles, a atriz Fabiana Karla. “Deixo aqui o meu abraço pra você não se sentir só e te chamo no direct”, postou.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.