Ouvindo...

Cláudia Raia fala pela primeira vez sobre quando precisou internar colega da Globo: ‘difícil’

A declaração foi feita para o livro biográfico do ator global Luiz Fernando Guimarães

A atriz precisou internar o amigo que sofria com o alcoolismo

A atriz da Globo, Cláudia Raia, contou pela primeira vez sobre o momento tenso que passou ao precisa internar o também ator global, Luiz Fernando Guimarães, em uma clínica de reabilitação.

A atriz contou detalhes do momento para a produção do livro de Luiz Fernando, que traça a vida do ator. Cláudia Raia contou que a decisão foi contra a própria vontade do amigo, que passava por um momento de alcoolismo severo.

“Tive que ajudar a interná-lo em uma clínica de reabilitação, contra a vontade dele, para tratar o abuso de bebidas alcoólicas. Foi um momento difícil para mim, por ouvir que ele não queria”.

O ator foi internado em 2017 e conta sobre a experiência em seu livro: “Perdi três anos da vida por causa do alcoolismo. (...). Como uma boa parte da minha geração, experimentei muitas drogas. Uma vez, tomei um ácido que me levava para o céu, parecia a aurora boreal. Mas a bebida é complicada. Eu comecei a abusar mesmo. A bebida me fazia chorar, eu sofria muito. E percebi que o álcool me separou de muitos amigos. A bebida me deixou com uma vida abandonada”.

Segundo Luiz Fernando, apesar de na época não desejar ser internado, hoje é grato à amiga e ao marido, Adriano Medeiros, que o ajudaram no momento difícil. “Adriano e minha terapeuta na época, com a ajuda de amigos, como a Claudia, acharam que a internação seria a melhor saída. Eles disseram que eu iria passar um final de semana num spa. Tiraram o celular de mim. Me senti num filme de terror”.