Ouvindo...

Wilko Johnson, ator de Game of Thrones, morre aos 75 anos

Ator também era guitarrista da banda Dr. Feelgood

Ator interpretou Sor Ilyn Payne, um cavaleiro mudo, em Game of Thrones

O músico e ator Wilko Johnson morreu aos 75 anos na última segunda-feira (21) na Inglaterra. No entanto, a morte só foi revelada nesta quarta (23) em suas redes sociais. Estrela de Game of Thrones, o artista também era guitarrista da banda Dr. Feelgood.

“Este é o anúncio que nunca quisemos fazer, e o fazemos com o coração muito pesado: Wilko Johnson morreu. Ele faleceu em casa na segunda-feira, 21 de novembro. Obrigado por respeitar a privacidade da família neste momento tão triste. Descanse em paz, Wilko Johnson”, diz a mensagem postada em seu perfil no Twitter. A causa da morte não foi revelada.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Wilko recebeu diagnóstico de câncer de terminal no pâncreas em 2013. À época, ele se negou a fazer quimioterapia e os médicos afirmaram que ele teria apenas 10 meses de vida.

Mesmo com a doença, o músico seguiu com as apresentações. Na ocasião, o empresário dele, Robert Hoy, afirmou que “ele queria aproveitar ao máximo o tempo que lhe resta”.

Porém, Wilko surpreendeu a equipe médica. Dois anos depois, ele passou por uma cirurgia, retirou o tumor que pesava 3 quilos e declarou que havia sido curado da doença.

Personagem em Game of Thrones

Em Game of Thrones, Wilko interpretou Sor Ilyn Payne, um membro da Casa Payne que ficou mudo após ter sua língua cortada por ordem de Aerys II, o Rei Louco.

A série de fantasia medieval - inspirada em livros de George R.R. Martin - foi gravada em Malta e no norte da Irlanda. Game of Thrones tem no elenco atores como Emilia Clarke, Sophie Turner, Kit Harington, Jason Momoa, Maisie Williams e Peter Dinklage.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.