Ouvindo...

Maria Bethânia se emociona ao falar de Gal Costa: “encantou o Brasil com voz magistral”

Gal Costa morreu nesta quarta-feira (9) aos 77 anos

Bethânia se emociona ao falar de Gal Costa

Parceira de Gal Costa desde os anos 1960, Maria Bethânia postou um depoimento emocionado na tarde desta quarta-feira (9) sobre a morte da cantora. Gal faleceu aos 77 anos de causas ainda não confirmadas.

Bethânia se disse “em choque”. “Triste demais, difícil demais. Eu nunca pensei um dia chegar a vocês para falar sobre a dor de perder a Gal. O Brasil que ela sempre encantou com sua voz única, magistral, hoje, chora. Como eu”, afirmou Bethânia em vídeo divulgado no Instagram.

Curiosamente, “Baby”, que se tornaria o primeiro sucesso de Gal Costa em 1967, foi composta por Caetano Veloso para Maria Bethânia, que acabou não gravando a canção. O single foi incluído no disco-manifesto que lançou a Tropicália.

Gal estava afastada dos palcos e se recuperava de uma cirurgia de retirada de nódulo na fossa nasal direita.

“Uma amiga que, mesmo longe, sempre mantive a admiração e respeito. Que Deus a receba na sua mais pura luz”, concluiu Bethânia, abatida.

Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia desde 2022. Mestrando em Comunicação Social na UFMG, fez pós-graduação na Escola do Legislativo da ALMG e jornalismo na Fumec. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo