Sophie Kinsella, autora de “Becky Bloom”, morre aos 55 anos após câncer

“Os Delírios de Consumo de Becky Bloom” é o livro de maior sucesso de Sophie Kinsella

Escritora morreu aos 55 anos

Sophie Kinsella, autora de “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”, morreu aos 55 anos, conforme comunicado divulgado nesta quarta-feira (10). A escritora foi diagnosticada com câncer cerebral — glioblastoma — em 2022.

Em nota, a equipe responsável pelas redes de Sophie comunicou que ela “faleceu em paz, e seus últimos dias foram repletos de seus verdadeiros amores: família, música, carinho, Natal e alegria.”

“Não conseguimos imaginar como será a vida sem o seu brilho e o seu amor pela vida.
Apesar de sua doença, que ela suportou com coragem inimaginável, Sophie se considerava verdadeiramente abençoada — por ter uma família e amigos tão maravilhosos, e por ter tido o sucesso extraordinário de sua carreira de escritora”, continua a nota.

Kinsella, cujo nome verdadeiro é Madeleine Wickham, tornou a doença pública em abril de 2024. Como escritora, ela vendeu mais de 50 milhões de exemplares em mais de 60 países e foram traduzidos para mais de 40 idiomas, de acordo com seu site.

Sua obra de maior sucesso, “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”, foi adaptada para o cinema em 2009. A protagonista, Becky Bloomwood, é uma jornalista financeira que adora compras e não tem jeito para dinheiro. Ela foi interpretada pela atriz Isla Fisher.

Seu último livro, “Como É Pra Você?”, lançado no Brasil em fevereiro deste ano, trouxe um relato muito pessoal e conta a história de uma grande escritora que foi diagnosticada com câncer, a exemplo do que aconteceu com Sophie.

*Com informações da CNN Brasil.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...