Ouvindo...

Modelo esquece de retirar absorvente íntimo por 3 meses e quase morre com síndrome rara

Item, que ficou grudado à parede do útero da jovem, causou uma rara condição de infecções bacterianas

Maura Higgins relatou sua experiência de quase morte após ter esquecido absorvente íntimo

A modelo irlandesa Maura Higgins revelou quase ter morrido por ter esquecido de tirar um absorvente íntimo interno por três meses. Por causa do item, a jovem teve síndrome do choque tóxico, uma rara condição de infecções bacterianas.

“Tinha um absorvente dentro de mim por três meses. Quando o médico encontrou, estava grudado no colo do útero”, detalhou a modelo durante o programa Shopping with Keith Lemon. “Eu estava tão doente, não sabia o que estava acontecendo... Houve pessoas que morreram por isso acontecer”, completou.

Maura também destacou a importância de conscientizar mulheres jovens sobre a saúde íntima. “Você pode sair à noite, ficar muito bêbada e esquecer. Essas coisas realmente acontecem e as pessoas não falam sobre isso”, afirmou.

“Não sou médica, mas sei que você não deve deixar um absorvente interno por mais de, acho que nove horas. Acho que é o tempo máximo”, disse. Durante a entrevista, a modelo também lembrou do estigma de falar sobre menstruação e uso de absorventes.

“Na escola, eu me lembro de tirar meu absorvente da bolsa, enfiá-lo na manga e depois ir ao banheiro. Não é nada para se envergonhar, por isso, acho que é um assunto importante”, finalizou.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.