Ouvindo...

Eleições 2022: veja quais famosos não foram eleitos

Antonia Fontenelle, Sarah Poncio, Kid Bengala e André Gonçalves são alguns dos famosos que não conseguiram votos suficientes

Antonia Fontenelle, Alexandre Frota e Sarah Poncio não conseguiram votos suficientes

Mesmo com milhões de seguidores, algumas celebridades não conseguiram votos suficientes para conquistar uma vaguinha, seja como deputado estadual ou federal, nas Eleições 2022. Na lista, tem ex-atores de novelas da Globo, influenciadores digitais polêmicos, atores de filmes para adultos e até ex-BBBs.

Confira:

Rio de Janeiro

Sarah Poncio (Pros)

Sarah Poncio, de 25 anos, não conseguiu votos suficientes para se eleger deputada estadual. A influenciadora, que possui 4,6 milhões de seguidores, obteve 26.626 votos (0,31%) nestas eleições. Ela é filha do pastor Marcio Poncio, que tentou se eleger deputado federal e irmã de Saulo.

Márcio Poncio (Pros)

E, falando em Márcio Poncio, o pastor também não conseguiu ser eleito. Ele obteve 33.367 votos, o que representa 0,38%, para o cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro.

André Gonçalves (PV)

O ex-ator global André Gonçalves conseguiu apenas 0,03% dos votos, ou seja, 2.354. Com isso, ele não conseguiu ser eleito deputado estadual. André é casado com a atriz Danielle Winits.

Andrea Sorvetão (Republicanos)

Ex-paquita da Xuxa, Andrea Sorvetão também não conseguiu eleitores suficientes para se tornar deputada federal pelo Rio. Ela conquistou 1.734 votos (0,02%).

Antonia Fontenelle (Republicanos)

A influenciadora e atriz Antonia Fontenelle tentou se eleger deputada federal pela capital fluminense. No entanto, não foi desta vez. A atriz obteve 30.975 votos (0,36%).

Lucélia Santos (PSB)

A atriz Lucélia Santos também tentou uma vaga como deputada federal. Porém, não recebeu votos suficientes. Ela teve 10.867 votos (0,13%).

Mário Gomes (Republicanos)

O ator Mário Gomes obteve 6.151 votos, ou seja, 0,07%. Quantidade não suficiente para ser eleito deputado estadual.

Pedro Manso (PL)

O humorista Pedro Manso conquistou 2.488 votos (0,03%) para o cargo de deputado federal nestas eleições. Votos que não são suficientes para ser eleito.

São Paulo

Léo Aquilla (MDB)

A drag queen e jornalista Léo Aquilla tentou se eleger deputada federal, mas não conquistou a quantidade de votos necessária. Léo recebeu 16.678 votos (0,07%).

Frota (PSDB)

Alexandre Frota tentou ser eleito deputado estadual, mas não conseguiu. Ele somou 24.224 votos (0,10%). O ex-ator já foi deputado federal.

Felipe Folgosi (PL)

O ator e ex-Fazenda Felipe Folgosi tentou se eleger deputado federal. Porém, não conseguiu. Ele teve 30.921 votos (0,13%).

Joice Hasselmann (PSDB)

A jornalista Joice Hasselmann tentou se reeleger deputada federal. No entanto, conquistou apenas 13.679 votos (0,06%). Na eleição passada, ela foi a segunda candidata mais votada para o cargo com mais de 1 milhão de votos.

Kid Bengala (União)

O ex-ator pornô Kid Bengala, que tentou um cargo para deputado federal, obteve 10.312 votos (0,04%).

Renata Banhara (Republicanos)

A modelo Renata Banhara (Republicanos) recebeu 2.494 votos (0,01%), que não foram suficientes para ela ser eleita deputada federal.

Dr.Rey (Podemos)

O Dr Hollywood, que ficou famoso por mostrar os bastidores de cirurgias plásticas, não conseguiu ser eleito deputado estadual. Ele recebeu 4.489 votos (0,02%).

Brasília

Ariadna (PSB)

A ex-BBB Ariadna concorreu ao cargo de deputada federal nestas eleições. Ela conseguiu 4.885 votos (0,02%).

Valéria Santana (Avante)

Conhecida como MC Bandida, Valéria Santana não conseguiu votos suficientes para ser eleita deputada distrital. A famosa recebeu 160 votos (0,01%).

Maranhão

Caneta Azul (PL)

Conhecido pelo hit “Caneta Azul”, Manoel Gomes também não obteve votos necessários para se eleger deputado estadual. O cantor teve 7.543 votos (0,20%).

Mato Grosso

Marcos Harter (Podemos)

Ex-BBB e ex-Fazenda, o Dr. Marcos Harter tentou se eleger para deputado federal. No entanto, recebeu apenas 1.076 votos (0,06%).

Bahia

Netinho da Bahia (PL)

O cantor Netinho da Bahia não conseguiu votos suficientes para se eleger deputado federal. O artista recebeu 31.448 votos (0,40%).

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.