"É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do diretor de arte Tiago Marques, portelense apaixonado pela Majestade do Samba”. Assim começa a nota publicada nas redes sociais pela escola de samba Portela, para informar o falecimento do diretor de arte Tiago Marques, aos 49 anos, após ter um ataque cardíaco em casa nesse sábado (13).
Mineiro de Itajubá, no Sul de Minas, Tiago Marques morou durante a juventude em Belo Horizonte, onde se formou em Arquitetura pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mas ficou conhecido no Rio de Janeiro, após atuar em grandes obras nacionais.
Tiago atuou na direção de arte de grandes sucessos do cinema nacional, como Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro (2010), Faroeste Caboclo (2013), Eduardo e Mônica (2020) e Medida Provisória (2020).
Conforme informações nas redes sociais da escola de samba Portela, Tiago Marques estava dirigindo a série “Candelária”, de Luís Lomenha, que traz um personagem portelense. A produção contou com a participação da Velha Guarda da Portela, além de algumas alegorias do último carnaval.