No Dia Mundial do Rock, uma data que só é comemorada no Brasil, a Itatiaia faz uma homenagem diferente do habitual. Os jornalistas Oswaldo Diniz e Renato Rios Neto foram até o centro de BH, onde há uma loja extremamente representativa na cena musical brasileira.
O quadro Dois Pesos Sem Medida bateu um papo com João Eduardo Faria, responsável pela gravadora e loja Cogumelo, selo que lançou para o mundo as bandas da safra mais criativa do heavy metal das Gerais no anos de 1980: Sepultura, Sarcófago, Chakal, Mutilator, Overdose e Holocausto. Isso sem mencionar as que vieram posteriormente, já que no próximo mês a empresa completa 42 anos de atividades ininterruptas – uma maciça contribuição ao estilo que é comemorado hoje.
A conversa é descontraída: aborda desde os primórdios, passa pela pandemia e traz os próximos planos da empresa. Rendimento da gravadora, tratamento com as bandas parceiras, lembranças de uma época prolífica na música pesada, separação da formação clássica do Sepultura... Tem muita coisa interessante, inclusive um personagem especial no fim da entrevista.
Clique no link e viaje para um tempo saudoso para os amantes de rock/heavy metal de Minas Gerais.