Ouvindo...

Eleições 2024: saiba quem é a Dra. Michelly Siqueira, eleita vereadora de Belo Horizonte

Principal pauta da vereadora que assume o cargo em 2025 é o direito das pessoas com deficiência

Michelly já foi candidata a vereadora em BH antes

Michelly Siqueira, de 40 anos, foi eleita vereadora de Belo Horizonte neste domingo (6). Candidata pelo Partido Renovação Democrática (PRD), ela é advogada, conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG) e tem como pauta principal a defesa dos direitos das pessoas com deficiências, doenças raras, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e em situação de vulnerabilidade social.

A nova vereadora da capital mineira recebeu 6.495 votos. Ela é natural de Corinto, na Região Central de Minas Gerais, e é casada. Nas redes sociais, a advogada agradeceu pelo apoio dos eleitores e prometeu: “eu vou, realmente, dar voz, defender os direitos das pessoas com deficiências, das pessoas com doenças graves, doenças raras, pessoas idosas, pessoas com tdah e pela advocacia”.

Leia também

Michelly já havia sido candidata antes. Em 2022, ela se candidatou ao cargo de deputada federal pelo Avante, e em 2020, também se candidatou a vereadora de BH, mas pelo Partido Progressista (PP).

Leia mais:

Campanha sem carreata

No Instagram, Michelly disse que estava sendo questionada frequentemente a respeito da realização de uma carreata para encerrar a sua campanha. No post, ela responde: “a resposta é simples: defendo os direitos das pessoas com deficiência, e muitas delas, especialmente aquelas com hipersensibilidade auditiva, são prejudicadas pelo barulho”.

Ela escolheu, como alternativa, encerrar a campanha eleitoral com uma live no Instagram. A candidata garantiu que aplica o seu discurso e que a vitória dela é a vitória das pessoas com deficiência e da advocacia.

*Sob supervisão de Enzo Menezes


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique e acompanhe a apuração dos votos para prefeito e para vereador com a Itatiaia

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.