Fuvest publica primeira lista de espera do vestibular 2026 e do Enem-USP

Candidatos selecionados devem fazer pré-matrícula online dentro do prazo para garantir vaga

Candidatos que ficarem de fora da lista de espera podem tentar novamente em novas chamadas

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) publicará a primeira convocação da lista de espera do vestibular 2026 e do Enem-USP nesta terça-feira (3). A relação estará disponível no site da fundação às 12h.

Os candidatos selecionados deverão realizar a pré-matrícula virtual. O prazo começa às 8h desta quarta-feira (4) e termina às 12h de quinta-feira (5).

Leia também

O procedimento é obrigatório e realizado exclusivamente online, com preenchimento de formulários e envio de documentos. O descumprimento de qualquer fase no prazo implica perda da vaga.

Depois, basta esperar a confirmação da vaga, que depende da efetivação da matrícula virtual. Esse processo deve ocorrer entre as 8h do dia 23 de março e as 12h do dia 25 de março.

Os candidatos que ficarem de fora da lista de espera podem tentar novamente. Novas chamadas estão previstas para os dias 10 e 17 deste mês. Vale lembrar que, para entrar na lista de espera, é necessário manifestar interesse.

Calendário da Fuvest

  • 3 de março: divulgação da 1ª convocação da lista de espera
  • 4 de março, às 8h, a 5 de março, às 12h: pré-matrícula virtual da 1ª convocação
  • 10 de março: divulgação da 2ª convocação
  • 11 de março, às 8h, a 12 de março, às 12h: pré-matrícula virtual da 2ª convocação
  • 17 de março: divulgação da 3ª convocação
  • 18 de março, às 8h, a 19 de março, às 12h: pré-matrícula virtual da 3ª convocação
Formada em Jornalismo pela Puc Minas, Paula Arantes produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil, Mundo, Orações e Entretenimento no portal da Itatiaia. Atualmente, colabora com a editoria Meio Ambiente. Antes, passou pelo jornal Estado de Minas.

Ouvindo...