No dia em que o jogo ficou em segundo plano após a
Antes de a bola subir para o confronto, a ex-central foi homenageada com instantes de silêncio antes da execução dos hinos nacionais. As jogadoras do Brasil jogaram com uma fita que continha a letra W e o número 1, além de um coração.
Dentro de quadra, as atuais campeãs europeias foram superiores ao longo de todo o duelo. Apenas na reta final do segundo set, a Seleção Brasileira conseguiu uma grande sequência de pontos para salvar set points e esteve próxima da virada.
Além do óbvio impacto no time brasileiro, relatado pelos repórteres do Sportv presentes no Japão, a morte de Walewska também influenciou o comportamento das turcas em quadra. Conhecidas pela comemorações efusivas e provocações, as atletas tiveram celebrações mais contidas nesta madrugada.
Na prática, embora haja o foco em conseguir a vaga diretamente pelo torneio classificatório, a derrota pouco influencia na participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Pela colocação no ranking da Federação Internacional de Vôlei (Fivb), o time nacional deve conseguir a vaga mesmo se não terminar o Pré-Olímpico entre os dois primeiros colocados.
Neste sábado (23), o Brasil enfrenta a Bélgica, equipe que já não tem mais chances de classificação para Paris 2024. No domingo (24), o adversário será o Japão, time que ainda está invicto e joga em casa.
Zé Roberto se emociona com morte de Walewska: ‘Perdi uma filha, estou sem chão’ De luto, Brasil perde para a Turquia no Pré-Olímpico de Vôlei Boletim de Ocorrência detalha últimos momentos da vida de Walewska Walewska caiu do 17º andar do prédio em que vivia, diz Boletim de Ocorrência
Datas, horários e onde assistir
23/09 (sábado) - 4h (de Brasília) - Brasil x Bélgica - Sportv e Globo
24/09 (domingo) - 7h30 (de Brasília) - Japão x Brasil - Sportv