Mesmo já campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Léo Condé, do Vitória, descartou a possibilidade de ter um time muito modificado para encarar o Sport, neste sábado (18), às 17h, no Barradão, pela 37ª rodada da competição.
“Mesmo depois de ter alcançado os dois objetivos principais, a gente sempre está se preparando para a partida seguinte. O foco agora é o Sport, um jogo festivo, um jogo muito importante para o nosso torcedor, mas para gente, a rotina segue a mesma. Da minha parte vou procurar mobilizar os jogadores, estruturar a equipe da melhor forma possível, vamos a campo com aquilo que a gente pensa ser o melhor para essa partida, com a base da equipe quase toda mantida. Depois a gente avalia, para a última partida contra a Chapecoense, qual decisão tomar”, disse, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (17).
Na sequência, Condé pregou respeito ao Sport e às outras equipes que ainda brigam pelo acesso à Série A do Brasileirão. O treinador do Vitória descartou a possibilidade de um jogo tranquilo, e sem responsabilidade com a atuação.
“Externamente, as pessoas podem até entender dessa forma (que será um jogo tranquilo), mas pra mim não. Vou encarar como um jogo importante, temos a responsabilidade de fazer uma grande apresentação diante do nosso torcedor, tem o respeito pelo adversário, tem o respeito pelas outras equipes. Vamos encarar com seriedade, não existe isso de tranquilidade no futebol profissional”, complementou.
Vale lembrar que o Sport é o atual quinto colocado, com 60 pontos ganhos. O Leão da Ilha do Retiro está a apenas um ponto do Criciúma, vice-líder, com 61.