Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Após acesso, Condé promete seriedade e Vitória ‘forte’ contra o Sport

Com o acesso garantido à Série A, o Vitória não pretende facilitar a vida do Sport no próximo sábado (18) em jogo da vida para clube pernambucano

Léo Condé, técnico do Vitória

O técnico Léo Condé já avisou: contra o Sport, no próximo sábado (18), o Vitória irá com força máxima para uma partida que poderá sacramentar o título da Série B para o Rubro-negro baiano. Com o acesso à Primeira Divisão matematicamente garantido neste domingo (12), após um triunfo de virada, por 2 a 1, diante do Novorizontino, a equipe de Salvador pode até chegar ao jogo diante do adversário pernambucano já campeão. O que não irá significar maior facilidade para os rubro-negros do Recife.

Líder isolado da Segundona com 69 pontos, o Vitória pode ser campeão nesta terça-feira (14), caso o Criciúma perca pontos diante do Guarani, em Campinas. Léo Condé admitiu que irá acompanhar o jogo e prefere já garantir o título sem voltar a campo.

“Vou estar mentindo se falar que não quero definir quanto antes. Temos que fazer o nosso trabalho, comemorar o acesso, sim, mas quando a gente se reapresentar vai fazer mais uma boa semana de trabalho, com seriedade”, disse.

“Independentemente de acontecer o título ou não temos, temos que respeitar as outras equipes da competição. Vamos fortes para esse jogo contra o Sport e reencontrar o torcedor que foi o nosso grande aliado, grande protagonista nessa campanha do Vitória”, complementou o treinador do Leão.

A partida que poderá não valer concretamente mais nada para o Vitória poderá, por outro lado, ser a da vida do Sport. Com 60 pontos, na quinta posição, o time comandado pelo técnico Enderson Moreira precisa a todo custo vencer para seguir sonhando com o acesso.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.