Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco vence o Fortaleza pelo Brasileiro com o primeiro gol de Payet

Pelo menos até esta quinta-feira (19) cariocas estão fora da zona do rebaixamento, e agora secam o Santos; Leão deixa o G6

Vasco e Fortaleza se enfrentaram nesta quarta-feira, em São Januário

Em um estádio São Januário lotado e debaixo de bastante chuva, o atacante francês Payet, de 36 anos, fez seu primeiro gol com a camisa do Vasco. Um chute forte, no canto, garantiu a vitória de 1 a 0 sobre o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (18). O resultado tirou o clube carioca momentaneamente da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A.

O Vasco é o 16º colocado, com 30 pontos, mas precisa secar o Santos, que tem os mesmos 30 pontos, mas saldo de gols pior, para terminar a 27ª rodada de fato fora do Z4. O Peixe recebe o Bragantino nesta quinta-feira (19), às 20h (de Brasília).

O Fortaleza deixou o G6, objetivo do time na temporada porque garante vaga na Copa Libertadores de 2024. Terminou a quarta-feira na sétima colocação, com 42 pontos, mas pode cair mais a depender dos resultados de Fluminense e Atlético nesta quinta.

A noite de Payet

O francês foi a grande contratação do Vasco na temporada, e começa a render frutos para o técnico Ramón Díaz. Esteve o jogo inteiro incomodando os zagueiros do Fortaleza, usando a força física mesmo em um gramado encharcado por causa da chuva.

No segundo tempo, após o gol, deixou o campo cansado, mas ovacionado pela torcida.

João Ricardo é destaque do 1º tempo

No primeiro tempo, o goleiro do Fortaleza fez pelo menos três defesas dificílimas, evitando que o Vasco abrisse o placar antes. Payet, Gabriel Pec e Marlon Gomes criaram as chances, mas pararam no arqueiro do Leão.

No gol de Payet, já no segundo tempo, João Ricardo teve a visão coberta pelos zagueiros e não pôde evitar o bom chute do francês.

Vojvoda poupa

Três titulares ficaram no banco: o zagueiro Brítez, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o atacante Guilherme. A ideia do técnico Juan Pablo Vojvoda é rodar o elenco nos três jogos do Brasileirão antes da partida mais importante da história do clube, a final da Copa Sul-Americana contra a LDU-EQU, em 28 de outubro, no Uruguai.

Benevenuto, Escobar e Machuca começaram jogando.

Próximos jogos

O Vasco tem o clássico contra o Flamengo no próximo domingo (22), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada da Série A. Já o Fortaleza, no sábado (21), visita o Bahia na Arena Fonte Nova, às 18h30 (de Brasília).

Vasco 1 x 0 Fortaleza

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon (Miranda), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes (Jair), Payet (Mateus Carvalho), Marlon Gomes (Rossi) e Gabriel Pec; Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Fortaleza

João Ricardo; Tinga, Benevenuto, Titi e Gonzalo Escobar; Caio Alexandre (Pedro Augusto), Zé Welison (Thiago Galhardo) e Pochettino (Guilherme); Machuca (Marinho), Yago Pikachu (Calebe) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Gols
Payet (12min2ºT) para o Vasco

Cartões Amarelos
Gabriel Pec, Marlon Gomes, Mateus Carvalho (Vasco); Gonzalo Escobar, Yago Pikachu (Fortaleza)

Motivo: Jogo pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 18 de outubro de 2023 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: São Januário, no Rio
Arbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.