No domingo (22), às 16h (de Brasília), o Maracanã vai receber o clássico entre Flamengo e Vasco, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O time de São Januário já projeta o importante confronto, que pode fazer a equipe ganhar ainda mais moral na luta contra o rebaixamento.
O técnico Ramón Díaz é um que está na expectativa de encontrar o Maracanã. Sob seu comando, o Vasco recebeu o Atlético no Maior do Mundo, porém ele estava suspenso e não conseguiu comandar a equipe à beira do campo. O filho dele, Emiliano Díaz, foi quem esteve no comando naquela ocasião. Ele ainda comparou o estádio com a casa do River Plate-ARG, local que ele conhece muito bem.
"É como jogar no Monumental, pela quantidade de público, pelo entorno, pelo clássico. Vamos tratar de recuperar a todos e fazer um grande jogo. Como treinador será minha primeira vez”, celebrou o Ramón sobre o Maracanã.
O técnico ainda falou sobre como será a preparação cruz-maltina para o difícil embate contra o Rubro-Negro, de treinador novo. O confronto também marcará o primeiro encontro de Tite com a torcida do Flamengo.
“Feliz que vou jogar no Maracanã porque no outro jogo lá eu não pude estar (estava suspenso contra o Atlético). Jogo duro, vamos competir e lutar. Vai ser um grande clássico. Importante jogar em nosso campo, o estádio e o público transmitem o espírito combativo. Temos que jogar como no primeiro tempo, com muita pressão, muita dinâmica e espero conseguir fazer isso até o final”, destacou.
Por ora, até o final da 27ª rodada, o Vasco está fora da zona de rebaixamento, pelos critérios de desempate, com 30 pontos. Essa é a mesma pontuação do Santos. Porém, se o Peixe pontuar nesta quinta-feira (19), contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, a equipe carioca retornará ao Z4.