Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Jogador do Vasco pega gancho por expulsão no Campeonato Brasileiro

Clube cruz-maltino vai recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

Jair em ação pelo Vasco

O Vasco deve ter uma perda para a sequência da temporada. Trata-se do volante Jair, que foi punido nesta segunda-feira (2) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em quatro jogos por conta de uma expulsão.

O clube irá recorrer com pedido de efeito suspensivo. O jogador poderia pegar um “gancho” de até 12 jogos, mas teve a pena mínima.

Jair foi punido por conta de uma expulsão contra o Bahia, há quatro jogos. Na ocasião, o volante foi expulso aos 49 minutos do segundo tempo depois de acertar com o cotovelo o atacante Luciano Juba.

Vasco e Bahia empataram em 1 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 3 de setembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Jair cumpriu uma partida da suspensão automática.

Caso a suspensão seja mantida, Jair, que não é titular atualmente, só poderá voltar a campo contra o Internacional. Vasco e Inter duelam em 25 de outubro (quarta-feira), às 19h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Primeiro time fora da zona de rebaixamento para a Série B de 2024, com 26 pontos, na 16ª posição, o Vasco volta aos gramados no sábado (7). Às 18h30, a equipe recebe o São Paulo, em São Januário, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).