Contratado como reforço para a reserva de Lucas Piton, o lateral-esquerdo Jefferson nunca foi relacionado no Vasco e deve antecipar sua saída do clube no final da temporada. O Cruz-Maltino pagou cerca de R$ 400 mil pelo empréstimo do jogador junto ao Atlético-GO, mas ele não agradou. No domingo, diante do Santos, ele pode ganhar a primeira chance.
Aos 26 anos, Jefferson assinou até o final do Campeonato Carioca de 2004, em abril, e ali seria avaliado e em caso de metas cumpridas adquirido de forma definitva com mais três anos de vínculo. Contudo, a comissão técnica entendeu que o jogador não faz partes dos planos e comunicou a direção que ele não será utilizado, há não ser em extrema necessidade.
Desta maneira, em dezembro as partes devem conversar para Jefferson ser devolvido ao clube goiano ou negociar a transferência para outro clube, já no início de 2024, iniciando pré-temporada. No Vasco, ele sequer deve realizar os trabalhos de preparação depois das férias.
Mesmo assim, nos últimos jogos, o técnico Ramón Díaz sequer relacionou um reserva para Piton em caso de necessidade de mudança, ele deve avaliar a melhor opção se não tiver seu camisa 6. A ideia pode ser atuar com três zagueiros ou improvisar alguem pelo setor para cobrir uma eventual ausência.
Antes de ser negociado com o Talleres-ARG, o paraguaio Galarza, que é volante, treinava improvisado na posição e chegou até a atuar diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, desta maneira. Além de Jefferson e Piton, o argentino conta no elenco com o jovem Matheus Julião, que também nunca foi relacionado. Paulo Henrique, que é lateral-direito, pode fazer a função.
Fora do Z4 após 17 rodadas, o Vasco tem duelo direto neste domingo (1), contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Uma derrota pode recolocar a equipe na zona de rebaixamento.