Dimitri Payet foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (18) pela diretoria do Vasco e foi recebido com muita festa pela torcida cruz-maltina. Mas quando o craque poderá fazer o seu primeiro jogo pelo clube? No domingo, no Maracanã, o rival é o Atlético, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Porém, diante do Galo, às 11h (de Brasília), pelo Brasileiro, o meia ainda não fará sua estreia. A ideia do Vasco é deixar o jogador em forma para as próximas rodadas da competição. Contra o Palmeiras, na próxima semana, dificilmente ele será relacionado. A comissão técnica trabalha com a ideia de tê-lo diante do Bahia, no próximo dia 3, em Salvador.
Diante da torcida, o primeiro jogo do craque pode ser apenas no dia 16, contra o Fluminense, em princípio, em São Januário. O Vasco deverá tentar mandar o confronto no Maracanã, em comum acordo com a equipe tricolor.
“Conheci sim o Ramón Díaz. Os jogadores sentiam um time muito unido e que realmente joga junto. Nesse último período não estava jogando em nenhum clube. A parte física vai precisar ser aprimorada. Não sei se estou pronto para domingo, mas com certeza, assim que possível, a vontade é entrar logo em campo”, disse em sua apresentação.
Aos 36 anos, Payet chega como o principal reforço do Vasco, na luta contra o rebaixamento do Brasileiro. O novo camisa 10, inclusive, será o maior salário da história do cruz-maltino. Payet assinou com o clube até 2025 e seu último time foi o Marseille-FRA, onde atuou por sete temporadas.