O Vasco segue se movimentando no mercado e fez uma proposta oficial para contratar o zagueiro Robert Rojas, do River Plate-ARG, por empréstimo. O defensor foi mais um nome indicado pelo técnico Ramón Díaz para reforçar o elenco na luta contra o rebaixamento.
O interesse do Vasco no defensor foi noticiado primeiramente site “Pasion Monumental” e confirmado por fontes no clube pela reportagem da Itatiaia. A ideia da diretoria é acertar com o defensor por empréstimo de um ano, com obrigação de compra ao final do contrato.
Como o clube já gastou uma parte do orçamento para contratações - entre elas
Disputando apenas a Série A do Campeonato Brasileiro - e na última colocação - o Vasco quer agilizar qualquer coNtratação, até porque a janela se encerra no próximo dia 2. Além disso, o clube quer ter os reforços à disposição em todos os 23 jogos que faltam para o fim do torneio.
Entretanto, a negociação pode travar por causa do River, que não quer se desfazer de nenhum de seus jogadores durante a disputa da Copa Libertadores. Rojas, de 27 anos, tem 19 jogos na temporada e, mesmo não sendo titular frequentemente, é considerado peça importante no elenco.
Paraguaio, o jogador chegou ao River Plate em 2019, depois de defender o Guarani-PAR. Em cinco temporada pelo clube argentino, fez 97 jogos, com dez gols marcados e duas assistências. Neste ano marcou um gol. Rojas seria o terceiro paraguaio do elenco, ao lado de Galarza e Ferreira.
No último jogo do River, no dia 23 de julho, foi titular da equipe, no emapte por 3 a 3 diante do Rosário Central, pelo Campeonato Argentino, formando dupla de zaga com Mammana. Na Libertadores, foi titular contra o Fluminense, na vitória por 2 a 0, em Buenos Aires.
Se confirmado, Rojas seria o oitavo reforço da equipe só nesta janela de transferências. Além dele, o Vasco ainda busca um centroavante, e