Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco anuncia a contratação do meia Paulinho, do Al-Shabab

Jogador, desconhecido no Brasil, chega ao Cruz-Maltino com contrato até o final de 2025, por R$ 6,5 milhões

Paulinho é o novo reforço do Vasco e já deve estar apto diante do Corinthians

O Vasco anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (26), a contratação do meia Paulinho, que pertencia ao Al Shabbab-ARA. O jogador assinou com o Cruz-Maltino até dezembro de 2025 e foi contratado por cerca de R$ 6,5 milhões junto ao clube árabe.

Paulinho está no Brasil desde segunda-feira (24), quando já realizou exames médicos e foi aprovado. O jogador esteve no CT Moacyr Barbosa na terça (25), conversou com os companheiros e falou com o técnico Ramón Díaz. Ele chega para atuar como meia armador.

A diretoria cruz-maltin acredita que o jogador estará pronto para o duelo diante do Corinthians, no sábado (29), na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Sem opções para o setor, a tendência é que ele seja titular.

Natural do Rio de Janeiro, Paulinho iniciou a carreira nas categorias de base do Fluminense, onde ficou até seguir para o Sporting (POR). Em Portugual, também atuou pelo Boavista, onde se destacou e seguiu para Arábia Saudita. No Oriente Médio, defendeu o Al-Fahya e o Al-Shabab.

Ele atuou pelo última vez no dia 31 de maio, pelo Al-Fahya, no final da Liga Árabe. De lá para cá, o meia ficou mantendo a forma de férias. Além dele, Sebastián Ferreira, contratado junto ao Houston Dynamo-EUA, é outro que pode ser titular. O paraguaio ainda não foi anunciado.

O Vasco é o lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas nove pontos em 15 partidas disputadas. Em São Januário, por exemplo, são cinco jogos com cinco derrotas e nenhum gol marcado.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.