Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sport confirma saída do técnico Enderson Moreira

Após derrota pela Série B, treinador tinha praticamente ‘jogado a toalha’ sobre chances de acesso e reforçou saída do clube

Enderson Moreira não seguirá no Sport para a temporada 2024

Enderson Moreira não seguirá no Sport para a temporada 2024

Rafael Vieira/FPF

O Sport comunicou oficialmente a saída do técnico Enderson Moreira. Na manhã deste domingo (19), o Leão da Ilha confirmou a mudança no corpo técnico e agradeceu à comissão pelos serviços prestados.

“O Sport anuncia, em comum acordo, a saída do treinador Enderson Moreira. Também deixam o Clube os auxiliares Luís Flores e Aílton Serafim e o preparador físico Gerson Rocha. A diretora rubro-negra agradece o trabalho dos profissionais e deseja sucesso nos projetos futuros”, escreveu o clube nas redes sociais.

Nesse sábado (18), o Sport perdeu por 1 a 0 para o Vitória pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e viu diminuírem as chances de acesso à Série A em 2024. Criticado pela torcida e assegurado no cargo pela direção do futebol do clube, o treinador afirmou que deixará o Leão após o jogo contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (25), ao fim da Série B.

“Não há Enderson para 2024 para o Sport. Queria muito entregar o Sport na Série A para o próximo técnica, para a torcida, para todos, mas infelizmente não foi possível. De maneira meio que inacreditável como as coisas foram deixando de acontecer. Não há falta de empenho dos jogadores, mas não conseguimos transformar os momentos de superioridade em gols”, disse o treinador após o jogo desse sábado.

Numa carta recente publicada através das redes sociais, o treinador já havia dado pistas que não seguiria no clube. Outro indício foi a entrega do cargo no jogo diante do Criciúma, em 9 de setembro, na 27ª rodada, informação na altura publicada com exclusividade pela Itatiaia. Neste sábado, o treinador admitiu o desejo de ter saído antes.

Apesar do jejum, Enderson deixa o Leão na vice-liderança da competição. Pesou contra o técnico não apenas a sequência de resultados negativos, mas também a iminente queda de rendimento da equipe e o desgaste com a torcida.

Contratado em novembro de 2022, Enderson realizou 57 jogos à frente da equipe pernambucana, com 36 vitórias, 12 empates e 9 derrotas. Foi campeão do Estadual e vice-campeão da Copa do Nordeste.

O Sport chega à última rodada da competição numa situação dramática. A equipe depende de uma improvável combinação de cinco resultados para conseguir o acesso. “A gente não depende só do nosso resultado, mas cinco. É muito improvável”, disse.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais