O Sport está terminantemente proibido de utilizar Igor Cariús diante do São Paulo. Suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 30 dias por envolvimento no esquema de manipulação de resultados, tanto o lateral quanto o próprio Sport já estão notificados e o atleta não poderá entrar em campo na noite desta quarta-feira (17), pela Copa do Brasil, sob pena de desclassificação do Leão na competição.
A informação foi confirmada à Itatiaia, nesta tarde, através de contato com o procurador-geral e ex-presidente do STJD, Ronaldo Piacente. “A notificação foi enviada para o advogado do Sport, que está bem ciente de que o atleta não pode jogar”, afirmou.
“Todos foram intimados, acabei de confirmar com a secretaria do STJD. Os atletas estão pessoalmente intimados. Se jogar, vai jogar de forma irregular. Se jogar suspenso, o clube vai perder pontos. Quando não tem perda de ponto, no caso é mata-mata, o clube é desclassificado”, disse Piacente.
A nossa reportagem tentou entrar em contato com o departamento jurídico e de futebol do Sport, porém sem sucesso. Em entrevista ao portal NE45, no início desta tarde, o vice-presidente jurídico rubro-negro, Rodrigo Guedes, informou que o clube não havia recebido nenhuma notificação e que aguardaria o documento “para avaliar os próximos passos”.
O Sport joga às 20h (de Brasília) desta quarta-feira (17), contra o São Paulo, na Ilha do Retiro, em jogo válido pelas oitavas de finais da Copa do Brasil.