Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Luan perde espaço no São Paulo e pode ser negociado

Tricolor deve ter reforço na posição, e jovem volante vira “moeda de troca”

Luan perde espaço no São Paulo e pode ser negociado

Luan perde espaço no São Paulo e pode ser negociado

Rubens Chiri/São Paulo

O São Paulo deve ter entre os “negociáveis” o nome do volante Luan, de 24 anos. Antes considerado uma das maiores promessas do elenco, o jogador passou por mais uma temporada de oscilação física e de desempenho, e não fará parte dos planos em caso de proposta interessante.

Luan não joga pelo São Paulo desde o dia 27 de setembro, quando foi titular contra o Coritiba pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante passou por problemas médicos na temporada, foi afastado no Campeonato Paulista, ainda com Rogério Ceni, com imbróglio contratual, e não conseguiu se firmar em momento algum.

Em 2023, o camisa 8 que chegou a ser herói do título do Campeonato Paulista de 2021, foi titular pelo São Paulo em apenas 12 oportunidades. O jovem viu Pablo Maia, três anos mais novo, se destacar na função e se tornar nome incontestável como primeiro volante. Além deles, Dorival contou com Jhegson Méndez e também improvisou Gabriel Neves na função.

Com contrato até o final de dezembro de 2026, renovado nesta temporada, Luan perdeu espaço no elenco e deve ser negociado. O jovem é visto como boa “moeda de troca” em propostas feitas para reforços, e vê o Tricolor próximo de anunciar reforço para a posição, com o veterano Luiz Gustavo.

Luan tem 165 jogos com a camisa do São Paulo e seis gols. O jogador esteve no elenco campeão do Campeonato Paulista de 2021 e da Copa do Brasil de 2023.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais