Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Ceará confirma devolução de Orejuela ao São Paulo

O clube cearense anunciou a devolução do lateral Orejuela ao São Paulo nesta quarta-feira, que não atuou um minuto pelo clube

Ceará confirma devolução de Orejuela, que deve ser reemprestado

O Ceará anunciou a devolução do lateral Orejuela ao São Paulo nesta quarta-feira (2). Sem atuar um minuto sequer pelo clube cearense, o jogador não será aproveitado no Tricolor e deve ser emprestado ao Independiente Medellín, da Colômbia.

“O Ceará SC informa empréstimo do atacante Hygor Cléber ao Criciúma EC até o fim de 2023. O clube também comunica o retorno do lateral-direito Orejuela ao São Paulo FC, time que detém os direitos econômicos do atleta”, postou o clube nas redes sociais.

A informação foi antecipada pela reportagem da Itatiaia. O jogador, que estava emprestado até o final de 2023 pelo São Paulo, não estava satisfeito em ainda não ter sido aproveitado pelo técnico Guto Ferreira e pediu a saída após receber uma oferta do Independiente Medellín.

O colombiano consultou o São Paulo, avisou que preferia ir ao exterior, e o clube paulista acionou um cláusula no contrato de empréstimo que previa a liberação em caso de oferta do exterior. O Ceará não pagou nada pelo empréstimo e dividia o salário do atleta com o Tricolor paulista.

Não houve intenção por parte da comissão de Dorival Júnior em contar com Orejuela no elenco. Rafinha, Moreira, Nathan e Igor Vinícius, que se recupera de lesão, são as opções do treinador.

A diretoria do Ceará busca agora um outro jogador para o setor, que terá que ser contratado até esta quarta-feira (2), data de fechamento da janela de transferências.

Uma aquisição fora do período da janela só pode ocorrer se o atleta estiver sem clube.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.