O Ceará anunciou a devolução do lateral Orejuela ao São Paulo nesta quarta-feira (2). Sem atuar um minuto sequer pelo clube cearense, o jogador não será aproveitado no Tricolor e deve ser emprestado ao Independiente Medellín, da Colômbia.
“O Ceará SC informa empréstimo do atacante Hygor Cléber ao Criciúma EC até o fim de 2023. O clube também comunica o retorno do lateral-direito Orejuela ao São Paulo FC, time que detém os direitos econômicos do atleta”, postou o clube nas redes sociais.
A
O colombiano consultou o São Paulo, avisou que preferia ir ao exterior, e o clube paulista acionou um cláusula no contrato de empréstimo que previa a liberação em caso de oferta do exterior. O Ceará não pagou nada pelo empréstimo e dividia o salário do atleta com o Tricolor paulista.
Não houve intenção por parte da comissão de Dorival Júnior em contar com Orejuela no elenco. Rafinha, Moreira, Nathan e Igor Vinícius, que se recupera de lesão, são as opções do treinador.
A diretoria do Ceará busca agora um outro jogador para o setor, que terá que ser contratado até esta quarta-feira (2), data de fechamento da janela de transferências.
Uma aquisição fora do período da janela só pode ocorrer se o atleta estiver sem clube.