O São Paulo conseguiu uma enorme vantagem para avançar às quartas de finais da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 0, diante do Sport, na Ilha do Retiro, veio após um jogo equilibrado, e que o Tricolor soube tirar proveito da superioridade numérica após a expulsão de Fabinho, do Leão, aos 15 minutos do segundo tempo. Foi este ponto apontado pelo técnico Dorival Júnior como determinante para o triunfo paulista na noite desta quarta-feira (17).
“O jogo foi bastante equilibrado até a expulsão. Ainda não havia nenhuma equipe prevalecendo sobre a outra. O São Paulo talvez com mais posse, mas o Sport sempre se mostrava uma equipe perigosa. É natural que, quando você perde um jogador, acaba possibilitando uma condição diferente. O São Paulo soube aproveitar”, analisou.
Os gols da vitória tricolor foram marcados por Luciano e Marcos Paulo, ambos com entrada após a expulsão do jogador do Sport. Dorival Júnior comemorou as mexidas corretas.
“Tínhamos que ter todo o cuidado possível. Preparei Marcos Paulo e Luciano para o segundo tempo. O Gabriel vem em um processo de recuperação. Ele ficou um bom tempo afastado, estamos evitando dois jogos seguidos com ele até que readquira uma melhor condição. Continuaremos a fazer no jogo do final de semana”, observou.
Agora, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior tem a vantagem de perder por até um gol de diferença diante do Sport no jogo da volta, no próximo dia 1º de junho, no Morumbi, que avançar as quartas de finais. A premiação para o classificado é de R$ 4,3 milhões.