Ouça a rádio

Ouvindo...

Endrick supera novos recordes e é mais novo do Palmeiras na Seleção

Atacante de 17 anos bateu marca histórica do Verdão e alcançou recorde pela Seleção

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Endrick supera novos recordes e é mais novo do Palmeiras na Seleção

Endrick bateu novos recordes ao entrar em campo pela Seleção Brasileira aos 37 minutos do segundo tempo contra a Colômbia, na derrota desta quinta-feira (16), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jovem de 17 anos foi o mais novo do Palmeiras a atuar, o quarto em geral.

Recordes na Seleção

Precoce desde a base do Palmeiras, Endrick igualou o recorde de Heitor entre os palmeirenses mais jovens a serem chamados para defender a Seleção, ambos com 17 anos, seguidos por Mazzola, com 18. Heitor foi convocado em 1917, e Mazzola, em 1957.

Como entrou em campo contra a Colômbia, Endrick é isoladamente o mais jovem palmeirense a atuar pela Seleção Brasileira, com 17 anos, três meses e 26 dias. O jovem não fez gols nos 13 minutos em que atuou.

Heitor atuou com 17 anos, quatro meses e 25 dias no amistoso contra o Sportivo Barracas-ARG, inclusive marcando um dos gols da vitória por 2 a 1, e Mazzola estreou com 18 anos, 10 meses e 23 dias no triunfo por 3 a 0 em amistoso contra Portugal, também balançando as redes uma vez.

No geral, Endrick foi o quarto mais jovem a atuar na história da Seleção, atrás apenas de Pelé, com 16 anos, oito meses e 15 dias (em 1957), de Edu, com 16 anos e dez meses (em 1966), e de Coutinho, com 17 anos e 28 dias (em 1960).

Recordes também pelo Palmeiras

Autor de dois gols na virada histórica por 4 a 3 sobre o Botafogo há duas rodadas e do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR na rodada mais recente do Campeonato Brasileiro, Endrick se tornou o segundo maior artilheiro do mundo entre os atletas com menos 18 anos: com 15 bolas na rede como profissional do Palmeiras, está atrás apenas do sérvio Milos Lukovic, do IMT Belgrado, da Sérvia, com 27 gols. Bardghji, porém, fará 18 anos ainda neste mês, no próximo dia 15, e Lukovic, no próximo dia 18.

Com 12 gols em Campeonatos Brasileiros, a Cria da Academia também passou a ser o atleta menor de idade com mais bolas na rede na história da competição, superando Neymar, com dez, Jô, com nove, Rodrygo, com oito, e Gabriel Barbosa, com sete.

Captado pelas categorias de base do Palmeiras aos 11 anos de idade, em 2016, Endrick se tornou no ano passado o jogador mais jovem a entrar em campo pelo Verdão na história: 16 anos, dois meses e 15 dias. Também é o mais jovem a fazer gol quando marcou com 16 anos, três meses e quatro dias, duas vezes, na vitória por 3 a 1 sobre o Athletico, em 25 de outubro de 2022, tornando-se também o mais jovem a fazer gol na história dos pontos corridos do Brasileirão.

Jogador mais jovem a fazer gol pelo Palmeiras em Libertadores, contra o Barcelona-EQU, pela fase de grupos de 2023, aos 16 anos, 10 meses e 16 dias, e quarto no geral, atrás apenas do brasileiro Angelo, aos 16 anos, 3 meses e 16 dias; do argentino Juan Carlos Cárdenas, aos 16 anos, 7 meses e 2 dias; e do paraguaio Julio Enciso, aos 16 anos, 10 meses e 3 dias, o garoto é ainda o primeiro atleta da história a ganhar títulos pelo Verdão em todas as categorias: Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Profissional.

Confira o post do Palmeiras exaltando feito de Endrick:


Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Leia Mais

Colunistas

Mais lidas do dia

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Av. Barão Homem de Melo, 2222 - Estoril Belo Horizonte, MG

T.(31)21053588