Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Náutico no WhatsApp

Victor Ferraz cresce no Náutico como meio-campista

Experiente lateral de 35 anos ganhou nova função e foi bem contra o Floresta, ganhando elogios do técnico interino

Victor Ferraz, lateral do Náutico que jogou como meia diante do Floresta

Com passagens marcantes por clubes como Coritiba, Grêmio e Santos, Victor Ferraz fez carreira no futebol como um tradicional lateral-direito: bom na marcação e efetivo nas subidas ao ataque. No Náutico desde o ano passado, o atleta já jogou como volante em algumas partidas e, nesta segunda-feira (23), ganhou a função de meio-campista armador. E não decepcionou.

Além de dar maior volume ofensivo ao Timbu, o atleta de 35 anos também foi decisivo com uma assistência para o gol de Gabriel Santiago, o segundo na vitória diante do Floresta por 3 a 1. O técnico interino Otávio Augusto aprovou a partida do jogador.

“A gente buscou potencializar o Ferraz no sentido de trazer a qualidade técnica e a criatividade dele para um setor mais decisivo. Conseguimos trazer essa criatividade, essa capacidade de leitura que o Ferraz tem para encontrar os espaços vazios e atacar esses espaços vazios dentro do campo do adversário como foi o gol, onde ele ocupou muito bem o espaço e achou o Gabriel”, avaliou.

Victor Ferraz some 21 jogos com dois gols e um assistência nesta temporada. Ao todo, no Náutico, ele já soma 52 partidas, com quatro gols e duas assistências, sendo uma das peças fundamentais na equipe alvirrubra.

“A gente levou essas características do Ferraz para perto do gol para refinar o volume ofensivo que a gente tinha como intensão de criar no jogo de hoje”, destacou o treinador alvirrubro.

Com seis pontos, é agora o nono colocado na Série C, a um ponto do Pouso Alegre, que fecha o G8. A equipe volta a jogar no próximo sábado (27), contra o América-RN, nos Aflitos, às 19h (de Brasília).

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.