Ouvindo...

Massacre nos EUA: atirador suspeito já era investigado por 8 homicídios

Robert Card, de 40 anos é procurado pela polícia local; patrulhamento da região foi intensificado

Tiroteio em massa deixou pelo menos 18 mortos e mais de 50 feridos nessa quarta-feira

Autoridades policiais norte-americanas promovem uma intensa caçada ao suspeito de cometer um tiroteio em massa na cidade de Lewiston, no Maine (EUA), na noite dessa quarta-feira (25). O ataque deixou pelo menos 18 mortos e mais de 50 feridos.

De acordo com a polícia local, Robert Card, de 40 anos, possui um mandado de prisão por oito acusações de homicídio. O suspeito é instrutor certificado de armas de fogo e membro da Reserva do Exército dos EUA. Segundo as autoridades, ele deve ser considerado armado e perigoso.

Autoridades estão pedindo para que os moradores denunciem qualquer atividade suspeita na região. A polícia informou que aumentará as patrulhas na capital do estado, Augusta, cidade a cerca de 40 minutos de carro de Lewiston, até que o Card seja capturado.

Em um comunicado publicado no Facebook, a prefeitura da capital afirmou: “Nosso foco continua na segurança da cidade de Augusta. No momento, estamos sendo informados de que Lewiston tem todos os recursos necessários à sua disposição e o Departamento de Polícia de Augusta continua pronto para ajudar”.

Durante as buscas, escolas foram fechadas e as autoridades pedem para que os moradores não saiam de casa e procurem locais seguros. Mais de 100 investigadores, entre locais e federais, trabalham nas buscas pelo suspeito.

De acordo com dados divulgados, nesta quinta-feira (26), pelo Arquivo de Violência Armada (Gun Violence Archive), o tiroteio no Maine é considerado o 565° ataque do ano e o mais mortal.

*Com informações da CNN Internacional

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.