Ouvindo...

Polícia evacua prédios do Senado e procura por possível atirador no Capitólio, nos EUA

Perfil oficial da Polícia do Capitólio publicou no Twitter que está fazendo varredura na região após receber uma “ligação preocupante”; até o momento, não foram confirmados tiros

Capitólio é o centro legislativo dos Estados Unidos

A Polícia do Capitólio dos Estados Unidos bloqueou e evacuou o prédio de escritórios do Senado depois de receber relatos de um possível atirador na tarde desta quarta-feira (2), em Washington. Até o momento, nenhum disparo foi confirmado.

Pelo perfil oficial do Twitter, a Polícia do Capitólio informou que realiza buscas na região em resposta a uma “ligação preocupante ao 911” (telefone da polícia nos Estados Unidos). As autoridades pedem que o público não se aproxime do local por enquanto e afirma que vai dar mais informações sobre o assunto em breve.

A polícia pede para que as pessoas que estão dentro do escritório do Capitólio se escondam em locais seguros e respeitem as ordens das autoridades.

De acordo com a emissora estadunidense NBC, um email de alerta foi enviado para as pessoas que trabalham no escritório. O texto pede para que os funcionários voltem para dentro das salas e levem junto equipamentos de emergência e visitantes. Também é recomendado trancar portas e janelas e buscar cobertura caso estejam em um espaço público. Túneis subterrâneos que levam aos prédios do Senado e do Capitólio foram bloqueados.

(Com informações de CNN Brasil e NBC)

Atualização

Após buscas realizadas no Capitólio, nos Estados Unidos, a polícia de Washington descartou a presença de um atirador. Segundo as autoridades, todos os cômodos foram verificados e não há registro de suspeitos ou de feridos.

O prédio ainda não foi reaberto. A polícia não explicou se o chamado foi um trote ou apenas uma informação errada.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.